Reembolso não realizado e livros devolvidos pelos Correios sem aviso

Resolvido
Presidente Prudente - SP
22/05/2026 às 14:48
ID: 249408981
No dia 4 de maio solicitei a impressão de 3 livros, 4 unidades cada.
Recebi e-mail solicitando ajustes no envio do arquivo para que fossem impressos de forma adequada, acabei desistindo de 2 unidades e fiquei apenas com uma. Solicitei o reembolso, até hoje nada.
Mas minha maior decepção é que descobri que o meu pedido chegou dia 15 nas agências dos correios, onde iria retirar.
Mas não recebi aviso, pois a previsão era dia 18. Hoje consegui acessar o link de rastreio e pra minha surpresa, os livros foram devolvidos para a empresa, pois passou o prazo para retirar.
Fiquei mais decepcionado ainda, não recebi o reembolso nem os livros.
A empresa não atende o telefone e não dispõe de um e-mail, lastimável.
Gostaria de saber como ficará minha situação, necessito do reembolso dos dois produtos cancelados e gostaria do meus 4 livros que solicitei corretamente.
Aguardo retorno e solução do problema.
Aproveito e peço para que a empresa tenha um olhar mais "humano" com ls clientes, hoje comprei apenas 4 unidades, mas futuramente poderia ser 4 mil, etc..
Além disso, a comunicação deixa a desejar
Enfim
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 12:54
Olá, Otávio! Tudo bem?
Antes de tudo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas por toda a situação relatada e pela experiência que você teve conosco. Entendemos completamente sua frustração ao não receber os livros dentro do esperado, não ter sido notificado sobre a disponibilidade para retirada e ainda permanecer aguardando o reembolso dos itens cancelados.
Agradecemos por compartilhar seu relato de forma tão detalhada, pois ele nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria em nossos processos e comunicação com os clientes.
Referente ao seu caso, realizamos um acompanhamento interno e fizemos o requerimento junto à instituição bancária para acelerar o estorno dos itens cancelados. Felizmente, o processamento do cancelamento já foi iniciado. Com isso, encaminhamos a carta de cancelamento por meio do nosso canal de atendimento para que você tenha o comprovante formal da solicitação.
Lamentamos também os transtornos relacionados à entrega dos exemplares e compreendemos sua decepção ao descobrir que o pedido foi devolvido após o prazo de retirada, especialmente diante da expectativa informada inicialmente. Estamos analisando todos os detalhes da ocorrência para prestar o suporte necessário da melhor forma possível.
Caso precise de qualquer esclarecimento adicional ou de acompanhamento do seu atendimento, nossa equipe está à disposição para ajudá-lo diretamente pelo WhatsApp: (41) 99823-0241.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pelo seu feedback. Comentários como o seu são fundamentais para aprimorarmos nossos processos, comunicação e atendimento, proporcionando uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Fábrica do Livro.
Réplica do consumidor
10/06/2026 às 22:41
Aguardarei o estorno para finalização da avaliação!
Não posso avaliar sem o problema de fato ter sido sanado.
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 09:52
Estorno recebido, deu tudo certo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7