Imobiliária não devolve o dinheiro do caução

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

12/06/2023 às 18:13

ID: 166281957

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados responsáveis pela Imobiliária Fabrini,

Venho por meio desta mensagem expressar minha total insatisfação e profundo descontentamento com o tratamento recebido por parte de sua empresa. Há vários meses, tenho realizado inúmeros contatos e solicitações para a devolução do dinheiro que foi previamente colocado como caução para o aluguel de um imóvel, porém, até o presente momento, todas as minhas tentativas têm sido em vão.

Gostaria de ressaltar que essa falta de resolução tem gerado um enorme transtorno e aborrecimento em minha vida cotidiana. A cada dia que passa, vejo-me envolto em uma situação angustiante, pois o Sr. Anderson, responsável por lidar com minha ******* parece encontrar uma nova desculpa para justificar o não cumprimento do acordo estabelecido.

É inadmissível que, mesmo após tantas tentativas de contato, a Imobiliária Fabrini não tenha demonstrado o mínimo de respeito e comprometimento em relação à minha situação. Essa conduta negligente por parte de sua empresa demonstra um total descaso com os direitos do consumidor e com a ética profissional.

Dessa forma, venho comunicar-lhes que, caso a devolução do valor em questão não seja efetuada dentro do prazo de duas semanas a contar da data desta mensagem, serei obrigado a tomar medidas legais para garantir o ressarcimento devido. Não desejo chegar a esse extremo, mas acredito que essa seja a única maneira de fazer valer os meus direitos como consumidor.

Saliento que estou amparado pelos órgãos competentes de proteção ao consumidor e que, caso seja necessário, não hesitarei em buscar o apoio e a intervenção adequada para solucionar essa questão. Além disso, considero importante ressaltar que essa reclamação não se limitará apenas à esfera jurídica, mas também se estenderá a meios de divulgação e avaliação online, a fim de alertar outros potenciais clientes sobre a postura da Imobiliária Fabrini.

Espero sinceramente que a Imobiliária Fabrini reconsidere sua atitude e tome as medidas necessárias para resolver essa situação de forma justa e imediata. É fundamental que haja uma pronta resposta por parte da empresa, demonstrando seu compromisso em relação à satisfação e ao respeito ao consumidor.

No aguardo de uma solução adequada e tempestiva, reitero que, caso não haja a devida devolução do valor em questão dentro do prazo estabelecido, serei forçado a tomar as medidas legais cabíveis, visando resguardar meus direitos e garantir a devida reparação.

Atenciosamente,

Wilson dos Santos

Compartilhe