Sabe o barato que sai caro? Foi o caro que saiu caro.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/08/2025 às 15:42

ID: 224988531

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sabe o barato que sai caro? Foi o caro que saiu caro.

Contratamos a empresa Facar Mudanças (FACAPE TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA), que se apresenta como especializada em mudanças completas embalagem, transporte e desembalagem realizados pela própria equipe. A experiência, porém, foi extremamente frustrante e nos trouxe diversos prejuízos.

A vistoria inicial foi realizada pela funcionária *****, de forma descuidada e sem orientações básicas. Não fomos alertadas, por exemplo, sobre a necessidade de retirar itens colados da geladeira (que acabaram danificados); sobre a obrigatoriedade de envio do cabideiro/roupeiro no mesmo dia da mudança; nem sobre o fato de que móveis e eletrodomésticos que não passassem pela porta não seriam desmontados como ocorreu com nossa geladeira, já presente no imóvel e vista por ***** na vistoria. Também não houve explicação prática sobre a obrigação de forrar o piso, apenas uma menção genérica no contrato.

No momento da venda, ***** assegurou que somente mulheres fariam a embalagem e o desembalamento dos objetos ponto determinante para a nossa escolha. No entanto, no dia da mudança havia também um funcionário homem embalando, e ao questionarmos, ***** informou apenas que uma das funcionárias havia faltado. Além disso, vários itens foram mal acondicionados e chegaram danificados. Entre os prejuízos:

Facas e utensílios embalados com fita adesiva diretamente sobre as peças, deixando marcas, manchas e resíduos de cola;

Tampa de uma caçarola de vidro Vision (importada e rara);

Objeto decorativo de vidro;

Caneca e copo de vidro;

Sofá da Futon Company, dobrado de forma incorreta, que ficou marcado permanentemente;

Mesa de mármore de design de época, para a qual contratamos seguro. A mesa foi danificada no transporte e, apesar do seguro firmado, a empresa se recusa a ressarcir o valor integral, oferecendo apenas um restauro inadequado ao tipo de material.

É importante ressaltar que os funcionários presentes no dia foram simpáticos e prestativos, mas estavam mal instruídos, sem informações sobre os acordos firmados por *****. A má gestão dela ficou evidente, inclusive pelo desrespeito com sua própria equipe.

Estamos profundamente chateadas e nos sentimos [Editado pelo Reclame Aqui]. Contratamos a Facar Mudanças confiando em promessas de cuidado e profissionalismo, mas o que tivemos foram bens de valor danificados, falhas de comunicação e descaso no pós-venda.

Esperamos uma solução rápida, em especial o ressarcimento integral da mesa de mármore assegurado pelo seguro, além da reparação dos demais prejuízos. Caso contrário, além desta reclamação pública, tomaremos as medidas legais cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2025 às 11:41

Prezada Sr. Andrea Vilas

Lamentamos sua insatisfação e reiteramos que buscamos sempre solucionar divergências de forma cordial.

Esclarecemos que a FACAR cumpriu integralmente o contrato firmado:

Nossa equipe é composta por homens e mulheres, não havendo cláusula que restrinja o serviço apenas a colaboradoras femininas.

Quanto à geladeira, não cabe à empresa prever dimensões de portas e acessos do imóvel. Esse tipo de serviço (desmontagem de batentes ou eletrodomésticos) não faz parte do objeto contratado, mas ainda assim, por cordialidade, enviamos profissional sem custo adicional para auxiliar.

Localizamos e enviamos o link da tampa de caçarola indicada, mas não obtivemos retorno.

Em relação à mesa de mármore, o contrato prevê reparo em caso de possibilidade de restauração. O dano foi superficial, sem comprometimento estrutural, e indicamos profissional para o reparo, ainda não autorizado pela contratante.

Ressaltamos que não houve falha contratual, apenas divergências pontuais já tratadas e com soluções oferecidas. Permanecemos à disposição para concluir os reparos dentro dos termos contratados.

Atenciosamente,
FACAR Soluções em Mudanças