Procedimento estético resultou em falha no crescimento capilar e cicatriz, causando abalo psicológico e exigindo indenização.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

16/04/2026 às 16:33

ID: 246253829

Em agosto de 2025, embora tenha pesquisado muito, visto as publicações no Instagram desde o início do ano, por volta de um ano eu fiquei pesquisando antes de fazer o procedimento. Eu tinha marcado um protocolo "Eva", o qual seria um mini lifting, porém, ao chegar no local, disseram que o ideal seria um "easyclipe" ou algo desse tipo, que seria só uma levantadinha, assim, cortando assim, perto do cabelo, em cima assim, na orelha, que seria algo bem sutil e que não traria risco algum, que era minimamente invasivo. Tenho todas as conversas gravadas. Acontece que, no local do corte, fiquei completamente sem cabelo. Não cresceu. Agora, em março de 2026, fui fazer a correção com o próprio doutor ***** e meu cabelo continuou sem crescer e agora muito pior. Fiquei com uma cicatriz perto do rosto, bem na linha do cabelo, que me impossibilita de prender o cabelo. Não tem como mais prender o cabelo. Ficou uma cicatriz parecendo uma espécie de queimadura. Esse local ficou vermelho, horrível. E o que ele me orientou foi tomar Minoxidil, que eu já venho tomando desde o início. Total despreparo e não é possível que continue fazendo isso com outras pessoas, por isso da denúncia. Quero uma indenização, estou psicologicamente abalada, sou muito vaidosa, não obtive o resultado esperado e fiquei com deformidade que não tinha. O objetivo da denuncia é que outras pessoas não caiam nessa e que haja reparação do erro, indenização pelo estresse que estou passando.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 08:32

Olá, Giane

Lamentamos sinceramente que sua experiência e percepção do resultado tenham sido negativas. Entendemos o quanto questões relacionadas à autoimagem e ao processo de cicatrização podem gerar desconforto emocional e insatisfação.

Desde o início do seu atendimento, todas as orientações sobre o procedimento indicado, suas características, limitações, possíveis intercorrências e particularidades do processo de cicatrização foram devidamente esclarecidas em consulta, bem como formalizadas por meio do termo de consentimento livre e esclarecido, assinado previamente à realização do procedimento.

É importante destacar que, em qualquer procedimento cirúrgico, inclusive os minimamente invasivos, existe possibilidade de respostas biológicas individuais e variações cicatriciais, que não podem ser integralmente previstas ou controladas, mesmo quando todas as condutas técnicas e assistenciais são corretamente adotadas.

Ressaltamos também que, em nenhum momento, a paciente ficou sem assistência. Houve acompanhamento, orientações e inclusive nova abordagem realizada com o objetivo de promover melhora do quadro apresentado, demonstrando nosso compromisso em oferecer suporte e buscar a melhor condução possível dentro dos limites técnicos e biológicos de cada caso.

Lamentamos que, apesar de todo o acompanhamento prestado, sua percepção atual seja essa. Permanecemos à disposição para continuidade da assistência pelos canais já disponibilizados, de forma respeitosa, técnica e responsável, para que a situação siga sendo avaliada da maneira adequada.

Atenciosamente,
Clínica FACEHOF

Réplica do consumidor

17/04/2026 às 08:45

Mensagem: Apesar da tentativa de correção, o caso piorou, agora a pele ficou fina, vermelha e totalmente lisa Com aspecto de queimado. Não há mais o que fazer aí para correção, já que quem corrigiu foi o Esoecialista que dá aulas para quem fez. Não foi negado atendimento, mas não houve correção. A questão nem é insatisfação, a questão é estar arrasada mesmo. Tem coisas que mechem demais com a autoestima na mulher, eu fui buscar beleza e sai daí com uma deformidade que não tinha. Quando fui corrigir eu perguntei com todas as letras, é possível a correção? Porque se não for, eu não vou fazer. Ele me afirmou que sim. E agora tenho até medo de tocar na região, parece que vai sangrar se eu tocar, coça e eu não posso coçar. Se fosse eu, eu diria, erramos e vamos ter encaminhar para em Profissional que tenha condições reais de te ajudar! Vocês trabalham com pessoas, vidas pessoas tem sentimentos. Se cheguei até você, foi para sair daí melhor. Se tivesse me falado do risco e eu insistentemente perguntei antes, eu jamais teria feito. Tenho tudo escrito aqui. O risco que me foi apresentado foi zero. Não sou oportunista, nem gosto de me aproveitar de situações para prejudicar ninguém e nenhuma empresa, mas dessa vez vou buscar o direito de ter um erro grostesco desse corrigido ou se não for possível, que se indenizada sim.

Consideração final do consumidor

25/04/2026 às 09:31

Fui buscar beleza e saí deformada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0