Dificuldade de acesso à plataform.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo Antônio de Jesus - BA

20/08/2025 às 20:11

ID: 225012357

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu nome é Davi, aluno recém-matriculado no curso de Administração da Facemp, após migração da Uneb por motivos pessoais que dificultavam minha presença em aulas presenciais. Optei pela modalidade EAD justamente para conseguir concluir minha graduação de forma adequada.
No entanto, venho relatar algumas dificuldades enfrentadas:
No mês passado, busquei presencialmente informações sobre acesso à plataforma das aulas e fui informado de que seria criado um grupo no WhatsApp, por onde receberíamos as instruções. Até o momento, não obtive retorno ou inclusão nesse grupo.
Entrei em contato com o setor de matrículas para confirmar a data de início das aulas e fui informado que seria no dia 20/08.
No próprio dia 20/08, após novamente buscar informações, recebi às 17h07 a orientação de que deveria comparecer ao polo presencialmente às 19h. Ressalto que a comunicação ocorreu com apenas duas horas de antecedência, o que é inviável, além de contradizer a escolha da modalidade EAD, que justamente me impede de frequentar presencialmente.
Diante disso, sinto-me sem informações, desamparado e prejudicado no início do curso, já que somente por insistência consegui obter algum direcionamento, ainda que de forma tardia e desalinhada com a modalidade escolhida.
Peço, portanto, que a ouvidoria avalie minha situação e me forneça esclarecimentos oficiais sobre:
Como e quando terei acesso à plataforma EAD e às disciplinas;
Se realmente é obrigatória a presença no polo, mesmo para alunos da modalidade 100% EAD;
Quais canais oficiais de comunicação devo utilizar para evitar ficar às cegas quanto ao andamento do curso.
Agradeço desde já a atenção e aguardo um retorno com a máxima urgência, pois desejo regularizar minha situação acadêmica e iniciar os estudos de forma adequada.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 23:40

Até hoje sem retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0