Petição arquivada e cobrança indevida após envio da documentação completa.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

18/08/2025 às 17:56

ID: 224810319

Solicitei duas petiçoes, juntei todos os documentos necessários. Sentença, acordao, peticao inicial, contestação e processo integral, numero processo. Quando fui pegar a petição percebi que estava arquivada. Falando com o atendimento desarquivaram falando que não tinham os documentos e que preciso pagar novamente. Nao faz sentido. Ja paguei pela solicitação, juntei a documentação necessária e não recebi nenhuma pendência. Quero que seja cumprida a solicitação feita, sem outras cobranças, ja que nao foi feito nada. Ou que me faca o estorno dos creditos cobrados.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2025 às 12:16

Prezada,

Levamos muito a sério todas as manifestações recebidas em nossos canais e, por isso, realizamos uma análise detalhada do seu caso antes de apresentar este posicionamento.

No dia 30/07/*******, foram abertas duas solicitações em sua conta (IDs ******* e *******). Ambas permaneceram pendentes porque, naquela ocasião, nossa equipe solicitou documentos complementares (cópia integral dos autos, últimas petições e andamentos) ou, alternativamente, a autorização para cobrança da taxa de busca processual. Como não houve retorno até 12/08/*******, os pedidos foram arquivados automaticamente pelo sistema.

Importante destacar que:
1. durante esse período, as solicitações ficaram disponíveis na aba Pendências da sua conta e também foram notificadas por e-mail;
2. ao serem arquivadas as solicitações, os créditos retornaram para a sua conta, porém o seu pacote já constava como expirado em 31/07/******* (data final da prorrogação feita no pacote contratado em dezembro de *******).

Ontem (18/08/*******), a senhora entrou em contato com nosso suporte, e após o direcionamento, o atendimento foi conduzido por nossa consultora Larissa. Em caráter de exceção, reativamos o saldo expirado para que pudesse dar continuidade às demandas sem custo adicional. Dessa forma, os dois pedidos foram reabertos e já estão em andamento, com previsão de entrega em 25/08/******* às 19h00.

Reforçamos que é um privilégio atender o seu escritório desde ******* e nosso compromisso permanece o mesmo: facilitar sua rotina com agilidade, clareza e respeito. Agradecemos pela confiança na Facilita Jurídico ao longo de todo esse tempo.

Estamos à disposição para qualquer necessidade adicional.

Atenciosamente,
Equipe Facilita Jurídico

Consideração final do consumidor

12/09/2025 às 09:44

Foi resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8