Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

18/03/2026 às 21:25

ID: 243685163

Boa noite
Venho solicitar uma providência.
Onde essa empresa facilite está me cobrando uma dívida de 20 anos atrás .
Onde o cheque era valor baixo , estão cobrando 23 mil e querem que eu pague 1450 , onde já se viu , uma cobrança de 23 mil . E que eu sei eles não podem mandar o nome pro SPC , sendo que eles mandaram meu nome pro SPC de uma dívida que eu nem lembrava que existia de 20 anos atrás. Eu não vou pagar esse absurdo. Peço que me ajudem por favor

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 13:09

Olá, Vanessa Vilares Costa.

Esclarecemos que a cobrança mencionada refere-se a título regularmente constituído, incluindo cheques devolvidos e/ou contratos de financiamento, com registro de protesto e, em muitos casos, oriundos de ação judicial, conforme Lei n 9.492/1997 e art. 784 do Código de Processo Civil.

As pendências permanecem ativas, com incidência de juros e correção monetária, nos termos do art. 389 do Código Civil. Destacamos ainda que, conforme art. 206 do Código Civil, a prescrição não extingue a existência da dívida, apenas limita a cobrança judicial, sendo legítima a cobrança administrativa.

Caso haja qualquer dúvida quanto à origem do débito, deixo em anexo nosso telefone para que possa entrar em contato. Permanecemos à disposição para análise detalhada e envio das informações necessárias, bem como para avaliar possibilidades de regularização.

Atenciosamente,
Equipe FACILITE COBRANÇA E SERVIÇOS LTDA.
(11) 99493-8700.

Réplica do consumidor

20/03/2026 às 14:03

Dívidas de 20 anos atrás, já está prescritas perante a lei. Como vcs querem cobrar juros de um cheque que era de 1200 e agora vcs querem cobrar 23'mil . Não existe isso

Réplica do consumidor

20/03/2026 às 14:04

Vcs compraram a dívida do Banco Bradesco, dívida de 20 anos atrás. E agora querem cobrar esse absurdo. Eu não aceito