Solicitação de Revisão de Cobrança Após Cancelamento de Seguro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/04/2026 às 12:44

ID: 247058231

Solicitação de revisão de cobrança após cancelamento

Prezados,

Realizei a solicitação de cancelamento do meu seguro no dia 27/04, conforme protocolo n *****, atendente *****.

Durante o atendimento, fui informado de que ainda haverá cobrança referente ao vencimento de 25/05, sob a justificativa de que o ciclo foi fechado no dia 20/04.

Compreendo a regra informada, porém essa condição não ficou clara no momento da contratação, e entendo que a cobrança de um período posterior ao pedido de cancelamento merece revisão, especialmente considerando que não haverá utilização do serviço até a referida data.

Dessa forma, peço, por gentileza:

- A reavaliação da cobrança prevista para 25/05
- A possibilidade de isenção ou ajuste proporcional desse valor

Reforço que meu objetivo é resolver a situação de forma amigável e transparente. Caso não seja possível a revisão, peço a gentileza de encaminhar o embasamento contratual dessa cobrança.

Agradeço a atenção e fico no aguardo de um retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 17:26

Olá, Sr. Wandré!
Esperamos que esteja bem.

Agradecemos por nos sinalizar a situação e pela disponibilidade durante o contato, o que possibilitou a condução adequada do atendimento.

Conseguimos estabelecer contato e alinhar a tratativa, de modo que a solicitação foi devidamente esclarecida e resolvida.

Ficamos felizes em saber que o chamado foi conduzido de maneira satisfatória.

Agradecemos, mais uma vez, por toda a parceria durante esse período e esperamos ter a oportunidade de tê-lo conosco novamente em breve.

Atenciosamente,
Equipe Facility.

Consideração final do consumidor

29/04/2026 às 17:28

O problema foi resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10