Atraso em todos os pagamentos e não pagamento

Não respondida
São Paulo - SP
18/02/2025 às 02:46
ID: 210196561
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui contratada pelo grupo facility para trabalhar no mercado Assaí, desde o primeiro pagamento passei a ter problemas, primeiro VT o valor veio a menos, entrei em contato com eles e me disseram que iram ajustar o valor, segui o mês todo sem o ajuste, no momento do segundo VT veio o valor certo correspondente aos dias trabalhados porém não veio o reajuste do valor faltante do primeiro VT, chegou o dia do pagamento do salário, não pagaram!
Entrei em contato e não responderam, precisei ir até o RH da empresa pois eles não poderiam fazer nada porque eu era terceirizada e trabalhava para facility, o chefe do RH entrou em contato com o grupo facility que disseram que não podiam falar com ele aquele momento, ele reclamou que eu estava sem salário e o reajuste do VT não havia caido e pediram pra ele ligar depois (pois tudo é feito por telefone), lembrando que pra eu entrar em contato com eles pela primeira vez, precisei recorrer ao chefe do RH da empresa para que entrasse em contato com eles e pedisse um meio de comunicação para mim, já que o próprio grupo facility me informou que partir do momento da contratação não era pra eu entrar mais em contato com eles. Eles disseram que iam verificar o motivo do salário não ter caído e que o ajuste do VT que não tinham mandando ia cair com o salário e até hoje não ficou claro se o ajuste realmente aconteceu ou se apenas era o valor do meu salário mesmo, no outro dia de manhã mandei mensagem pois eles não deram prazo para resposta e eu já estava 2 dias sem o salário que deveria ter caído, só fizeram o pagamento após muita insistência e eu falar que minhas dividas corriam juros e obviamente a empresa teria que arcar com esses juros já que estava sendo devido ao atraso no pagamento. Após os inúmeros problemas com pagamento decidi pedir demissão, como era um contrato temporário não existiria quebra de contrato e os dias trabalhados e valor rescisório cairia normalmente e me deram o prazo de 10 dias corridos para isso acontecer, já se passaram 14 dias e nada de valor algum cair na minha conta. Estou esperando o meu pagamento e torcendo para não precisar ter a dor de cabeça de iniciar um processo trabalhista.