Falta de informações coerentes sobre emissão de certificado e perda de oportunidades de emprego.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

01/04/2026 às 18:25

ID: 244961019

fALTA DE INFORMAÇÕES COERETES REFERENTE A EMISSÃO DE CERTIFICADO. NA PLATAFORMA INFORMA PARA EMITIR O CERTIFICADO, MAS SOU INFORMADO PELA SECRETARIA QUE AINDA NÃO TEM O TEMPO NECESSÁRIO. FALARAM QUE ERA PARA EMITIR DIA 01/04, AGORA PASSARAM PARA 02/04 E NINGUEM PASSA INFORMAÇÕES CORRETA. JA PERDI DUAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO POR ESTA RAZÃO E NINGUEM SE MANIFESTA EXPLICANDO A VERDADE.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 10:58

Prezado aluno, esperamos que esteja bem.

Verificamos em sistema que sua matrícula foi realizada em 02/10/2025. Conforme previsto em regulamento, o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho possui prazo mínimo de 6 meses para conclusão, sendo possível solicitar a emissão do certificado a partir de 02/04/2026.

Identificamos que o seu certificado já foi devidamente emitido e encontra-se disponível para acesso no portal do aluno. Além disso, realizamos o envio do documento diretamente para você via WhatsApp, para facilitar o seu acesso.

Reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente a comunicação e o atendimento, evitando situações como essa.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou suporte adicional.

Atenciosamente,

Facuvale.

Consideração final do consumidor

06/04/2026 às 11:24

Resolveram as pendências e foram bem simpáticos...parabens

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9