Recebi um Pix desta empresa e ligaram fazendo várias ameaças querendo o reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

17/02/2023 às 21:55

ID: 159572827

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ontem, dia 16/02, recebi uma ligação falando que fizeram um depósito por Pix na minha conta por engano e queriam o reembolso.
Como já ouvi falar do [Editado pelo Reclame Aqui] que fazem um depósito agendado, fiquei com receio e bloqueei o número.
Olhei na minha conta e realmente estava o valor. Como não sabia o que fazer, por whats, falei que iria esperar até o dia seguinte pra fazer o estorno (queria ir ao banco e ter certeza que era uma empresa)
Ligaram de uns 5 números diferentes, fazendo vários tipos de ameaça, estavam com todos os meus dados (endereço, e-mail, telefone) e ainda por cima estavam logados na minha conta bancária (mandaram o vídeo inclusive mostrando que estavam na minha conta do Santander)
Não pararam de ligar e fazer ameaças..só tive paz quando desliguei o celular.
Fui ao banco e verificaram que tinham 3 números de telefone na minha conta santander (inclusive, este banco precisa fazer algo sobre isso)
No Pix, consta o nome dessa empresa " Facio Pagamentos LTDA"
Poderia me falar algo sobre isso?

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2023 às 09:18

Bom dia Luciana

Lamentamos pelo ocorrido e vamos lhe auxiliar com isso.
Enviamos uma mensagem no seu Whatsapp para podermos orientar os próximos passos.

Aguardamos seu retorno.

Consideração final do consumidor

22/02/2023 às 15:01

Achei um absurdo a resposta da empresa. Estou pensando até em entrar com processo.
Como uma empresa permite que alguém faça um empréstimo no meu nome sem meu consentimento?
Isso não é coisa de empresa correta! Para se fazer um empréstimo , é preciso ter meus documentos e minha assinatura .
Pelo jeito , qualquer [Editado pelo Reclame Aqui] consegue entrar e fazer empréstimo com alguns dados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0