Ausência de retorno e demora injustificada no atendimento acadêmico Protocolo #*****

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

08/04/2026 às 13:57

ID: 245503711

Abri o protocolo n ***** junto à instituição de ensino solicitando orientações para regularização da minha situação acadêmica.

No entanto, até o momento, não obtive retorno claro e objetivo, apenas respostas genéricas que não solucionam a demanda nem indicam prazo para resolução.

Registro minha insatisfação com a condução do atendimento, pois a ausência de posicionamento está prejudicando diretamente minha vida acadêmica e meu planejamento educacional.

Ressalto que se trata de uma solicitação simples, que vem sendo [Editado pelo Reclame Aqui] postergada, demonstrando falta de transparência e eficiência no suporte ao aluno.

Diante disso, solicito um posicionamento formal, com a devida orientação e prazo para resolução da situação

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 12:00

Prezado(a) Rood Correia,

Agradecemos por seu contato e compreendemos sua insatisfação diante da ausência de um retorno claro sobre o protocolo n *****. Reconhecemos a importância da sua demanda e o impacto que essa situação pode gerar no seu planejamento acadêmico.

Verificamos internamente que sua solicitação está vinculada a um processo que exige análise por parte do setor responsável, seguindo os fluxos institucionais de atendimento. Ressaltamos que toda solicitação formal deve ser acompanhada até a emissão de parecer, sendo necessário o retorno do aluno para ciência da resposta e continuidade do processo, quando aplicável.

Seu caso já foi encaminhado com prioridade para a Secretaria de Atendimento Discente, que é o setor responsável por orientar e conduzir a regularização acadêmica.

Como próximo passo, orientamos que você:

Reenvie sua solicitação para o e-mail [email protected]
, informando o número do protocolo n *****;
No assunto, sinalize como Reforço de Solicitação Urgente, para facilitar a identificação e priorização;
Caso já tenha enviado anteriormente, esse reenvio não reinicia o processo, apenas permite a vinculação e acompanhamento mais ágil da sua demanda.

A Secretaria realizará a análise detalhada e retornará com orientações objetivas e prazo para resolução.

Reforçamos que a situação relatada não condiz com o padrão de atendimento da instituição, e estamos atuando internamente para a devida regularização e melhoria do fluxo de resposta.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reafirmamos nosso compromisso com a resolução do seu caso.

Atenciosamente,
Centro Universitário Uninovo
Central de Relacionamento com o Aluno

Réplica do consumidor

14/04/2026 às 13:53

Prezados, boa tarde.

Agradeço o retorno, porém gostaria de esclarecer melhor a situação. Fui orientado a aguardar os trâmites internos e a encaminhar um e-mail para tratativa da minha solicitação. No entanto, esse procedimento já foi realizado anteriormente.

Enviei o e-mail no dia 09/04 e, até o presente momento, não obtive qualquer retorno, posicionamento ou confirmação de recebimento. Diante disso, minha manifestação não se trata de falta de cumprimento da orientação, mas sim da ausência de resposta dentro de um prazo razoável.

Entendo que existem processos internos a serem seguidos, porém é fundamental que haja um retorno ao aluno, nem que seja com um prazo estimado ou atualização da solicitação. A falta de comunicação gera insegurança e dificulta o acompanhamento da demanda.

Dessa forma, solicito, por gentileza, uma verificação mais efetiva do meu caso, bem como um posicionamento claro sobre o andamento da solicitação já enviada.

Fico no aguardo de um retorno.

Atenciosamente.

Réplica do consumidor

28/04/2026 às 14:37

A instituição em si não resolveu o meu problema ainda disseram que está dependendo do financeiro eu não sei que tanto dinheiro é esse que o financeiro tem que resolver a minha situação porque a minha matrícula é igual a matrícula de qualquer outro aluno o problema é que minha cadeira tava trancada e foi reaberta com análise acadêmica eu preciso só resolver a parte financeira e essa parte financeira tá o maior segredo parece que a empresa quer que seja paga 1 milhão de reais não sei então enfim não foi resolvido ainda resolvido parcialmente só estou aguardando eles se posicionarem para resolver minha situação eu não indicaria essa faculdade pra outra pessoa entendeu sendo sincero mesmo é muita dor de cabeça às vezes o barato sai caro.

Consideração final do consumidor

24/06/2026 às 17:11

Referente à instituição UNINOVE Centro Universitário demoraram muito a resolver a situação é tipo como se tivesse pedindo um favor e eu quero estudar me matricular saber valores e eles demoraram tanto que eu me matriculei em outras instituição não gostei da postura que foi conduzida as pessoas lá tratam você como total indiferença pra eles tanto faz isso a gente pra ninguém passei

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0