Reembolso pendente e cobrança indevida por serviço de ortodontia em faculdade

Não respondida
Sete Lagoas - MG
29/09/2025 às 02:54
ID: 228027521
Contratei os serviços de ortodontia da faculdade para meu filho. O valor de cada manutenção é $70,00. Como as mesmas são feitas no início de cada mês, para não atrasar os pagamentos optei por pagar sempre um mês adiantado. No mês de agosto, ao chegar com meu filho para o atendimento, a atendente disse que o pagamento não havia sido feito. Expliquei que já havia pago, a outra atendente entrou no debate reafirmando que eu não havia feito o pagamento. Mesmo com o risco de atrasar o atendimento, chamei um carro de aplicativo de volta pra casa, levei os comprovantes e só assim meu filho foi atendido. Ao término do atendimento, tive que permanecer na faculdade para que pudessem descobrir qual foi o erro. Por fim chegaram a conclusão de que "eu" tinha feitobo pagamento de forma errada, pois deveria pagar com QrCode e não com o código de barras, e por isso o valor foi para outra área da instituição. Acontece que as folhas impressas que me deram pra fazer os pagamentos apresentavam as duas opções. Sugere-se então que se pode escolher como pagar. Daí me fizeram pagar de novo pelo atendimento e preencher um requerimento de reembolso do valor. Além do constrangimento de ser cobrada por algo que não devia, do transtorno e prejuízo de quase quarenta reais pra ir até em casa e voltar, já se vão quase dois meses e o reembolso não foi feito. Desejo receber o que me é devido devidamente corrigido.