Reclamar dessa empresa

Sete Lagoas - MG

03/08/2022 às 06:27

ID: 147842201

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Queria saber se existe algum tipo de pendência no financeiro, no setor de bolsas e financiamentos ou até na biblioteca que de fato impeça a minha rematrícula, pois ainda que estivesse ou esteja irregular, eu teria direito à fazer a rematrícula e escolher as matérias que vou cursar esse semestre, com a coordenação do meu curso me auxiliando na escolha caso tivesse dúvidas, é o que diz a mensagem no acad da faculdade, existe algum tipo de pendência que de fato impeça minha rematrícula? Algum documento em falta, alguma pendência no financeiro, na biblioteca ou no setor de bolsas e financiamentos que estejam em aberto? Eu queria muito voltar e estudar metade do período agora e a outra depois no ano que vem, mas sem as escolhas das matérias tenho medo de que isso não seja possível e só concluiria tudo se fosse assim, cheguei a mandar mensagens para a coordenação pois ele mesmo disse pra não concluir a rematrícula sem consultar ele antes caso gerasse dúvidas, acontece que foi informado que ele entrou de férias dois dias depois do período de rematrícula ter se iniciado dessa maneira impossibilitando o acesso à ele, não sei o que fazer, estou bastante preocupada, preocupada também com minha situação financeira, pois o Pravaler subiu muito esse semestre, eu paguei por 1 ano R$*******,50 e agora terei de pagar R$*******,25 pois se não pagar também serei impedida de concluir os próximos semestres e pior com um débito em aberto, estou quase trancando ou até mesmo cancelando tudo, pagando os meses que usei e pedindo transferência ou simplesmente fazendo um concurso público kkk mas enfim e agora o que faço? As aulas já voltam segunda, disseram pra não deixar a rematrícula pra última hora mas no meu caso não teve jeito, não sei o que fazer, estou quase trancando e voltando ano que vem no início do ano, isso tudo tem me gerado uma dor de cabeça e uma preocupação enormes, preciso estudar esse semestre e preciso fazer metade agora e metade depois! Como entro em contato com a coordenação do curso de Fisioterapia? Pois até pra trancar acho que deveria conversar com ele.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/08/2022 às 17:43

Prezada aluna Bárbara Vitória,
A FACSETE pede desculpas pelo possível desconforto causado. Em tempo ressaltamos que as possíveis divergência existente no Setor de Bolsas e Financiamentos podem ser tratadas via WhatsApp, via ligações telefônicas, e-mail e presencialmente. O funcionamento Institucional do referido setor, acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, seguimos sempre à disposição para atender todas as demandas. Estamos em contínuo processo de inovação visando maior praticidade e agilidade para nossos alunos, permitindo a flexibilidade na gestão das disciplinas a serem cursadas a cada semestre, obedecendo diretrizes pedagógicas e regimentos institucionais. Nossos acadêmicos são protagonistas na sua caminhada de formação, proposta que se aplica ao processo de requerimentos diversos, como pedido de trancamento de matrículas, rematrículas, dentre outros que são disponibilizados via acesso pessoal do discente a área específica no Site da instituição, intitulada Área do Aluno, ofertada no site da FACSETE. Em tempo ressaltamos que, nenhuma objeção foi identificada para sequência nos devidos registros da sua rematrícula para o 2 semestre de *******, que a Coordenação de Curso esteve em contato com você orientado quanto à melhor estratégia a ser seguida para cumprimento da matriz curricular do seu curso. Compreendemos suas colocações, faremos delas prospectos de melhorias. Seguimos a disposição e esperamos por você neste semestre que se inicia. Atenciosamente, Equipe FACSETE

Consideração final do consumidor

19/08/2022 às 07:13

Foram bastante atenciosos e esclarecedores!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10