Demora para cancelamento do seguro, venda casada, prazo não cumprido.

Não respondida
Abaíra - BA
11/04/2026 às 21:50
ID: 245814877
No dia 16/03 liguei para vocês no ***** para fazer uma reclamação. Relatei e vou detalhar aqui para ver se vocês têm senso de respeito e sabem cumprir prazo estabelecido por vocês mesmos.
Fiz um empréstimo (Espécie 21). No momento da contratação deixei bem claro que NÃO QUERIA SEGURO, porque sei que não é e nunca foi obrigatório. Falei com o atendente e ele disse que era. Em seguida falei que não queria, já que era assim. Ele falou que tiraria e não seria feito. Pois bem, ele me mandou o link e eu assinei, confiando na palavra dele de que não iria colocar.
Recentemente fui fazer as contas para ver como estava e quanto falta ao total para pagar. Para minha surpresa desagradável, ele colocou.
LIGUEI PARA VOCÊS NO DIA 16/03 PROTOCOLO *****, ONDE A ATENDENTE FALOU QUE DAVA PARA CANCELAR E PEDIR O VALOR PARA SER REEMBOLSADO. ÓTIMO.
Fiz todo o processo em ligação. Ela falou que em até 10 dias úteis eu receberia um link no meu e-mail ou via SMS. Passou o prazo, liguei novamente OUTRO PROTOCOLO onde outra atendente, segundo ela, colocou em prioridade para recebimento do link. Aguardei o prazo de 1 dia útil. Passou de novo.
Liguei novamente OUTRO PROTOCOLO ***** atendente Rafaela disse que eu aguardasse mais 3 dias úteis, porque estava em prioridade e que estavam cobrando a seguradora do link. Aguardei.
3 dias úteis se foram. Liguei HOJE DE NOVO OUTRO PROTOCOLO ***** OUTRA ATENDENTE, e adivinha: TEM QUE AGUARDAR.
AGUARDAR O QUÊ? MAIS 10 DIAS ÚTEIS?
4 RECLAMAÇÕES. HOJE É DIA 10/04.
AINDA FALAM QUE A SEGURADORA É OUTRA EMPRESA, OUTRO SETOR. AH, ME POUPE.
SE FOSSE PARA FAZER EMPRÉSTIMO, VOCÊS RESOLVERIAM NO MESMO DIA E HORA. É UM DESCASO TOTAL.
ALÉM DA VENDA CASADA QUE FOI FEITA, MEU DIREITO DE CANCELAR ESTÁ SENDO DESRESPEITADO.
QUANTOS DIAS MAIS TENHO QUE ESPERAR?
SE A SEGURADORA É OUTRO DEPARTAMENTO, OUTRO SETOR, RESOLVAM.
E COMO SÓ TEM E-MAIL?
QUERO UMA SOLUÇÃO.