Picpay e Facto Financeira: Dívida Paga, Nome Mantido Indevidamente no Serasa

Resolvido
Brusque - SC
15/04/2026 às 13:38
ID: 246131893
Picpay e Facto Financeira não dão baixa em dívida PAGA e mantêm meu nome no SERASA
Venho por meio desta manifestar minha total indignação com o descaso das empresas PicPay e Facto Financeira.
Possuía uma pendência no valor de R$ 236,99 que foi devidamente quitada no dia 30/03/2026. O prazo legal de 5 dias úteis para a retirada do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SERASA/SPC) já venceu há muito tempo e, até o momento, meu nome continua sujo.
Ao tentar resolver pelo atendimento do PicPay, sou informada que a responsabilidade é da Facto. Ao falar com a Facto, os atendentes apenas dizem que "vão encaminhar para o setor responsável" e nunca dão um retorno ou uma solução definitiva.
Esse "jogo de empurra" está me prejudicando gravemente, pois estou tentando realizar operações financeiras (portabilidade de crédito) e sou impedida por uma dívida que JÁ ESTÁ PAGA.
Exijo a baixa IMEDIATA do meu CPF dos órgãos de proteção ao crédito e a emissão do comprovante de quitação total. Caso o problema não seja resolvido em 24 horas, entrarei com uma ação judicial por danos morais e manutenção [Editado pelo Reclame Aqui] de nome sujo, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 09:55
Bom dia, Leina. Tudo bem?
Gostaria de esclarecer que somos uma empresa terceirizada e não realizamos a inserção de devedores em órgãos de restrição.
As informações relativas à negociação que você possuía conosco já foram devidamente repassadas ao nosso cliente.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Gisele
(48) 99861-0506
Consideração final do consumidor
23/04/2026 às 18:19
Horrível
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0