Factus se recusa a ajustar dados de IRPF em compras conjuntas e apresenta descaso com LGPD e Pós-Venda

Não respondida
Votorantim - SP
08/04/2026 às 12:50
ID: 245494837
AVISO PARA AS COMPRAS COM MAIS DE UM TITULAR:
A Factus não realiza emissão do IRPF separadamente entre os titulares na compra, na realidade, a gestão de IRPF deles é resumida em um cruzamento de dados, onde é vinculado ao CPF de um comprador e nome completo de outro comprador. Caso você planeje fazer a compra em conjunto, já adiante um contador fiscal para garantir que esse comportamento não lhe gere impactos fiscais, pois a empresa se nega a realizar o ajuste dos dados.
A informação cruzada ou inexata, acompanha da recusa de ajuste, torna a empresa DESALINHADA com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ou seja, além de ser um potencial agressor fiscal, eles sequer conseguem aderir a regras simples de proteção de dados que são obrigatórias desde 2018.
Qualquer atuação com a Factus é um grande trabalho e esforço mental, e-mails demoram meses para serem respondidos (e quando são respondidos, são de tanta má vontade que dá desgosto de entrar em contato, o pior pós venda de toda a minha vida), falta de organização no disparo de e-mails de avisos (que geraram inclusive muita morosidade para alguns compradores agendarem a vistoria) e sem contar que eles não conseguem sustentar os prazos declarados em contrato.