Cobrança indevida após encerramento do FIES e impedimento de rematrícula

Não respondida
Araci - BA
20/08/2026 às 18:52
ID: 256994611
Estudei na ages Paripiranga em 2025.2 por meio do fies, em 2026.1 meu fies foi encerrado e a a faculdade passou a me cobrar valores nos quais eu não reconheço, visto que eu era aluna fies. Ainda assim, por temer perder o prazo de rematrícula para 2026.1, fiz o pagamento de um valor de mais de 3mil reais, para fins de quitar supostas dívidas e o valor da matrícula do referido semestre.
Acontece que me privaram da rematrícula com o argumento de quando teria valores em aberto e por esse motivo eu não podia concluir a rematrícula, pedi o reembolso do valor que foi pago e depois de muito insisti na devolução, descobri que o valo foi usado para quitar as supostas dívidas e me aconselharam tentar novamente em 2026.2.
Agora, tentei fazer a matrícula e novamente apareceram novos valores, valores esses que eles argumentam ser devido por falta de aditamento do fies, o que não representa a realidade dos fatos, pois fiz o aditamento, prova disso é ter conseguido, com tranquilidade, realizar a matrícula do último semestre cursado. Sou estudante do curso de direito, estava no 7 semestre e temo a perca de tempo em realizar a conclusão do curso.
Existem diversos protocolos e atendimentos nos quais eu tento rever essa situação, mas até o momento só insistem nessa supostas dívida. Eu tenho conhecimento dos meus direitos e irei busca-los.