Falta de suporte e organização em curso EAD de instituição cristã

Respondida
Duque de Caxias - RJ
28/08/2025 às 12:09
ID: 225580655
Acho incrível como uma instituição que se diz cristã prestar um desserviço tão grande a comunidade evangélica.
Antes de chegar até aqui tentei contato de diversas formas: Atendimento diretamente na central de atendimento da faculdade via whatsapp (duas semanas aguardando responderem minhas mensagens e nada), e-mail (nunca obtive resposta), telefone da Isa, secretária da instituição (mesma coisa do atendimento da central, uma semana aguardando e nenhuma resposta), mensagem nas redes sociais (sem nenhuma resposta). Enfim, o que me leva a creditar que o objetivo da instituição é unicamente encher as plataformas de alunos a fim de receber as mensalidades, mas sem nenhum compromisso com a ética e a moral. A preocupação com o ensino é mínima, quase inesistente e menos ainda com os princípios cristãos que dizem permear a instituição.
Essa não é minha primeira formação academica, nem mesma aprimeira vez que faço algum tipo de curso ou especialização na modalidade EAD, contudo, apesar de em todas as outras experiencias eu estar inserida numa organização laica, foi aqui, numa instituição Cristã, que se encontra dentro de uma das igrejas mais conhecidas do Rj que eu me senti mais desrespeitada, humilhada e principalmente enganada. Fui docente durante 15 anos e digo que até nas escolinhas mais humildes em que trabalhei existia mais organização. Nunca imaginei ter tamanhos aborrecimentos e percalços durante um curso que na verdade deveria ser a realização de um sonho e orientação do meu chamado e vocação. De longe, essa tem sido a experiência mais frustante que já tive com a igreja. E olha que sou Cristã a anos e já vi foi coisa..
Deixo aqui meu relato pra qualquer um que estiver pensando em ingressar nessa instituição:NÃO VÁ!!!!
Procure outro lugar. O suporte deles, principalmente se vc precisar fazer alguma disciplina modalidade on-line é inesistente!!! Vc vai apenas gastar seu dinheiro, sua paciencia e seu tempo, e a instituição não vai estar nem aí pra vc.
As aulas começaram no dia 04/08. Até hoje as disciplinas de Grego I e Hermeneutica I não estão disponiveis no portal pra que eu acesse as aulas e faça as atividades. A nota da disciplina de História, do semestre passado, até hoje não está no portal, não consigo contato com a professora nem com ninguém. Enfim.. deixo aqui um alerta para a isntituição!E tudo quanto fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai. Tudo quanto fizerdes, FAZEI-O DE TODO CORAÇÃO, COMO PARA O SENHOR E NÃO PARA HOMENS". Colossenses 3:17, 23.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/09/2025 às 10:58
Prezada Raquel,
Lamento profundamente a experiência negativa que você relatou. Peço desculpas sinceras por todo o transtorno. Nosso compromisso é oferecer um atendimento mais ágil e acolhedor, e estamos revisando nossos processos internos justamente para evitar que situações como essa se repitam. Permaneço à disposição para acompanhá-la de perto e garantir que sua experiência daqui em diante seja positiva. Conforme informei via WhatsApp, suas disciplinas foram sincronizadas em seu Ambiente Virtual de Aprendizado e suas notas já constam no portal do aluno, portanto, as pendencias foram resolvidas.
Caso precise, entre em contato conosco diretamente pelos nossos canais oficiais:
WhatsApp:*******
E-mail *******
Telefone:*******
Atenciosamente,
Roberta Medeiros
Equipe Seminário Teológico Batista do Sul