Cobrança indevida de dívida inexistente

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

05/06/2026 às 08:23

ID: 250545877

Boa noite

Aparece uma dívida no meu nome dessa empresa. Nunca tive qualquer contato com essa empresa e sequer conheço. Senão resolverem administrativamente, entrarei com uma ação judicial.
Um absurdo uma atitude dessas da empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 16:16

Prezado Rodrigo,

Esclarecemos que a Faculdade Bookplay atua em observância ao Código de Defesa do Consumidor e aos princípios da legalidade, pautando suas relações pela transparência e pela credibilidade.

Informamos que as cobranças mencionadas referem-se à compra de 4 (quatro) pós-graduações realizada junto à Faculdade Bookplay em 10/04/2025.

Realizamos algumas tentativas de contato nos telefones disponibilizados para a tratativas, porém não obtivemos êxito. Esclarecemos que trabalhamos por meio de Call Center, sendo todos os retornos realizados exclusivamente por ligação telefônica.

Ressaltamos que a cobrança ocorre somente nos casos em que há atraso no pagamento e, nessas situações, o setor responsável entra em contato com o objetivo de negociar a pendência existente, comunicando de forma transparente as possíveis consequências do não pagamento, como a inclusão do CPF nos órgãos de proteção ao crédito e outras medidas legais cabíveis.

Caso tenha dúvidas ou deseje mais esclarecimentos, conte sempre conosco pelos canais:

Telefones:
Bookplay: 0800 779 6000
Faculdade Bookplay: 0800 777 2020

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8h às 19h30; às sextas, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h30 às 12h.

E-mails:
Bookplay: [email protected]
Faculdade Bookplay: [email protected]

Ou pelos sites:
Bookplay www.bookplay.com.br
Faculdade Bookplay faculdadebookplay.edu.br

Chat online: clique na opção Entrar e o chat aparecerá no canto inferior direito da tela.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Atenciosamente.
Grupo Bookplay.

Réplica do consumidor

05/06/2026 às 16:51

Friso que NUNCA realizei qualquer pós graduação com vocês. Sou advogado e nunca realizei qualquer pós com vocês.

Gostaria de provas, como frequência minha nas aulas, provas etc...

Fico no aguardo