Propaganda enganosa, se matricule em uma pós e ganhe a outra

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

27/05/2025 às 14:41

ID: 218130471

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou aluna da pós-graduação em Fisioterapia Gerontológica e Geriátrica pela Faculdade Conexão, com matrícula realizada pela plataforma Quero Bolsa no dia 19/05/2025. No momento da contratação, a oferta dizia claramente: "Ao adquirir a pós-graduação, você ganha outra completamente grátis".


Essa promessa foi o que me motivou a escolher a instituição. Em nenhum momento foi informado que haveria restrição de forma de pagamento (como boleto ou cartão de crédito) para garantir o benefício e agora estão negando meu direito à segunda pós, alegando justamente isso.


Já tentei resolver diretamente com ambas instituições tanto o Quero Bolsa como a faculdade Conexão, que é administrada pela Uniúnica e grupo PróMinas, mas não tive retorno satisfatório. Essa prática fere o Código de Defesa do Consumidor, especialmente os artigos 30 e 35, que garantem o cumprimento da oferta publicitária.


Peço que resolvam a situação e liberem a segunda pós conforme anunciado. Se não houver uma solução, terei que buscar meus direitos em outros canais.


Aguardo retorno.


Em anexo os contratos:

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2025 às 17:51

Prezada Angélica, boa tarde!

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de avaliarmos sua solicitação com atenção.
Após cuidadosa verificação das informações, confirmamos que a liberação da segunda pós-graduação gratuita foi realizada conforme as condições previstas na oferta contratada.

Nosso compromisso é com a transparência, o respeito ao aluno e a busca constante pela melhoria da experiência acadêmica. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais:

******* ******* *******
WhatsApp:*******
E-mail: *******

Atenciosamente,
Departamento de Relacionamento com o Aluno
Centro Universitário Única.

Consideração final do consumidor

29/05/2025 às 14:30

Sim, resolvido com a Uniúnica, obrigada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10