Cobrança indevida de cursos não contratados

Resolvido
Moreno - PE
05/08/2026 às 08:37
ID: 255652721
Cobranças de matrículas e mensalidades indevidas, não me matriculei e nem assinei contrato nos curso que estão me cobrando.
Vou deixar em anexo o curso estou cursando que é o de ciências contábeis semipresencial, o qual eu já paguei a matrícula e tenho o comprovante e também paguei a mensalidade de agosto.
Estão me cobrando 3000 e pouco sem eu dever este valor
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 12:16
Olá, Carla, Boa tarde!
Agradecemos pelo contato e entendemos sua preocupação em relação às cobranças apresentadas.
Após análise do seu cadastro, verificamos que sua matrícula no curso de Ciências Contábeis (Semipresencial), referente ao semestre 2026/2, está ativa, com matrícula paga, contrato assinado e contratação do Facilita registrada em sistema.
No momento, consta apenas a parcela 03 do semestre 2026/2, com vencimento em 10/09/2026 para pagamento. Dessa forma, reforçamos que não identificamos, em nossa análise, a cobrança do valor informado na reclamação em nossa base de dados.
Demais detalhes e informações foram encaminhados de forma privada, a fim de preservar a segurança e a privacidade dos seus dados.
Caso não tenha interesse em permanecer no curso, orientamos que entre em contato com nossos canais oficiais de atendimento para solicitar o trancamento ou cancelamento da matrícula, conforme sua necessidade.
Esperamos ter esclarecido, e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos pelos canais oficiais de atendimento.
Agora, para finalizarmos, conto com sua avaliação sobre o meu atendimento. Isso é super importante para encerrarmos sua tratativa como "Resolvido". Fico torcendo pela sua nota 10! Tenha um Ótima Tarde! 😊
Atenciosamente,
Juliana
UNIFACS
Consideração final do consumidor
12/08/2026 às 12:19
Consegui resolver pelo whatsapp
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5