Cobrança indevida de cursos não contratados

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Moreno - PE

05/08/2026 às 08:37

ID: 255652721

Cobranças de matrículas e mensalidades indevidas, não me matriculei e nem assinei contrato nos curso que estão me cobrando.

Vou deixar em anexo o curso estou cursando que é o de ciências contábeis semipresencial, o qual eu já paguei a matrícula e tenho o comprovante e também paguei a mensalidade de agosto.

Estão me cobrando 3000 e pouco sem eu dever este valor

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 12:16

Olá, Carla, Boa tarde!

Agradecemos pelo contato e entendemos sua preocupação em relação às cobranças apresentadas.

Após análise do seu cadastro, verificamos que sua matrícula no curso de Ciências Contábeis (Semipresencial), referente ao semestre 2026/2, está ativa, com matrícula paga, contrato assinado e contratação do Facilita registrada em sistema.

No momento, consta apenas a parcela 03 do semestre 2026/2, com vencimento em 10/09/2026 para pagamento. Dessa forma, reforçamos que não identificamos, em nossa análise, a cobrança do valor informado na reclamação em nossa base de dados.
Demais detalhes e informações foram encaminhados de forma privada, a fim de preservar a segurança e a privacidade dos seus dados.

Caso não tenha interesse em permanecer no curso, orientamos que entre em contato com nossos canais oficiais de atendimento para solicitar o trancamento ou cancelamento da matrícula, conforme sua necessidade.

Esperamos ter esclarecido, e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos pelos canais oficiais de atendimento.

Agora, para finalizarmos, conto com sua avaliação sobre o meu atendimento. Isso é super importante para encerrarmos sua tratativa como "Resolvido". Fico torcendo pela sua nota 10! Tenha um Ótima Tarde! 😊


Atenciosamente,
Juliana
UNIFACS

Consideração final do consumidor

12/08/2026 às 12:19

Consegui resolver pelo whatsapp

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5