NÃO ACEITAM MINHA DOCUMENTAÇÃO NO POLO

Estava analisando fazer um curso de pós graduação com a FAEL. Vi pela Educa Mais Brasil, mas acabei optando por contratar através da Catho, pois me ofereceram o curso por telefone, em condições que achei adequadas a mim. Já na pesquisa inicial fui informada, por email, pelo polo de São José (SC) de que era necessário entregar os documentos no referido polo, assim como no caso de contratação pelo Educa Mais Brasil, tudo também registrado por email. Já na contratação da Catho, após a matrícula e acesso ao portal FAEL online, dei aceite no contrato e me surgiu uma tela (anexo) informando o seguinte:

Para dar continuidade à sua matrícula, você deve apresentar os seguintes documentos:
Segue a relação de documentos que devem ser encaminhados:
Cópia legível do RG Cédula de Identidade Frente e Verso?
Cópia legível do CPF Cadastro de Pessoa Física?
*Cópia legível do Diploma de Graduação Frente e Verso?
Cópia legível do Histórico Escolar de Graduação Todas as Vias?
Cópia legível da Certidão de nascimento ou casamento?
Cópia legível do Certificado de Conclusão de Graduação Frente e Verso?
(...)
Você poderá entregá-los diretamente no polo de apoio presencial escolhido para cursar a pósgraduação ou enviá-los pelos Correios, para a Secretaria Acadêmica da FAEL.

Como na contratação escolhi o polo de Florianópolis, liguei ontem (21/06/2016) para o referido polo e questionei se, como aluna da pós graduação, poderia entregar os documentos pessoalmente. Fui informada dos documentos necessários, e que deveria levar as cópias e os originais, que eles dariam conformidade e encaminhariam a sede. Inclusive, a atendente e seus colegas não tinham conhecimento da possibilidade de se inscrever na pós graduação por meio da Catho.

Porém, ao chegar ao polo de Florianópolis (SC) no dia de hoje, fui informada que somente hoje eles haviam recebido um email no qual era informado que os alunos especificamente inscritos através da Catho não poderiam deixar a documentação para entrega. Ela explicou que havia havido um problema com um dos alunos e que eu deveria enviar pelo correio, com cópias autenticadas do diploma, frente e verso, e do histórico escolar.

Assim, eu terei disitinção dos demais alunos da pós graduação, porque isso não se aplica aos que se matriculam diretamente pela FAEL nem por meio do Educa Mais Brasil, e ainda terei gastos a mais com cópias autenticadas e remessa pelos Correios.

Fico no aguardo da resolução desse problema, pois não é justo e vai contra informações a mim fornecidas, tanto pelo portal online quanto por telefone.

29/06/2016 às 10:40

Bom dia Júlia,

Informamos que a assistente de atendimento aos alunos Zelia fará contato no telefone informado para esclarecimentos e orientações.

Atenciosamente
Relacionamento Fael

29/06/2016 às 15:18

Recebi ligação hoje (29/06), na qual fui novamente informada que por ter contratado a pós por meio da Catho, e exclusivamente por esse motivo, eu não posso entregar as documentações no polo, como qualquer outro aluno da FAEL, porque eu não teria nenhum vínculo com o polo além de poder realizar as avaliações. Ela me disse que por ser aluna matriculada por meio da CATHO, meus documentos teriam que ser enviados em cópias autenticadas, mas todos os outros alunos podem entregar no polo, que digitaliza os documentos originais e os escaneia para colocar no sistema da FAEL, além de coletar as cópias. Mas que eu não posso. Não acho justo, além do que fui informada pelo sistema (portal online) e pelo polo por telefone de que poderia ser entregue pessoalmente. Não houve solução para o meu problema e tenho documento que prova que no aceite do contrato havia a informação de que eu poderia entregar os documentos no polo.

05/09/2016 às 14:59

Nunca mais me retornaram. Estou vendo que vou ter que me incomodar e ir ao PROCON da minha cidade com o documento que me garante que eu poderia entregar a documentação no polo. Desse jeito não recomendarei a empresa pra mais ninguém!!!!!!!

Está com problemas com Faculdade FAEL?