Consultora desqualificando outra faculdade, mau educada, irônica

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Pinhais - PR

13/07/2026 às 10:06

ID: 253747445

Uma consultora da faculdade Iguaçu, especificamente de pós-graduação, me enviou menagem as 9:09 da manhã de segunda-feira feira 13/06/2026 me ofererecendo pós-graduação, ela se chama *****, eu falei a mesma que outra faculdade havia me oferecido 03 graduações + 10 cursos de extensão, a consultora ***** do polo faculdade Iguaçu disse exatamente isso com letras maiuscula " NÃO EXISTE PÓS-GRADUAÇÃO DE QUALIDADE POR ESSE VALOR, PODE FINALIZAR COM ELES, EXCELENTE DIA, EXCELENTES ESTUDOS E ACRESCENTOU MAIS QUEM SABE VOCÊ ENCONTRA A PÓS-GRADUAÇÃO GRÁTIS.Depois disto me bloqueou.Muito mau educada e quero que a faculdade tome providências, como ela pode garantir que a outra faculdade não tem qualidade? Isso pode dar até processo Estou enviando o print da conversa esta em anexo

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2026 às 10:03

Prezada Aluna, espero que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

A Faculdade Iguaçu preza por um atendimento pautado na ética, no respeito e na cordialidade, buscando sempre estabelecer uma comunicação profissional e transparente com todos aqueles que entram em contato com a instituição.

Lamentamos que a interação relatada não tenha correspondido às suas expectativas. As opiniões e manifestações eventualmente realizadas durante um atendimento refletem a comunicação individual ocorrida naquele momento e não representam o posicionamento institucional da Faculdade Iguaçu em relação a outras instituições de ensino ou aos seus cursos.

Sua manifestação será encaminhada aos setores responsáveis para análise interna, a fim de que sejam verificadas as circunstâncias do atendimento e, se necessário, sejam adotadas as orientações cabíveis, em conformidade com os padrões de conduta e atendimento adotados pela instituição.

A Faculdade Iguaçu reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos seus processos e agradece pela oportunidade de tomar conhecimento do ocorrido.

Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Faculdade Iguaçu.

Réplica do consumidor

15/07/2026 às 11:38

Apenas gostaria de fazer uma correção sobre a data que ocorreu este fato da consultora *****, foi 13/07 ou seja nesta segunda de julho.

Réplica do consumidor

15/07/2026 às 11:39

Aguardo um parecer sobre o ocorrido

Réplica da empresa

16/07/2026 às 08:56

Prezada Aluna, espero que esteja bem.

Agradecemos pelo retorno e pelo esclarecimento em relação à data mencionada. A informação será considerada para a devida análise interna.

Informamos que a instituição está adotando todas as medidas cabíveis para apurar o ocorrido e verificar as circunstâncias relatadas, a fim de que sejam tomadas as providências pertinentes, conforme nossos procedimentos internos.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e agradecemos por nos comunicar a situação.

Atenciosamente,
Faculdade Iguaçu.