Indicação concluída e benefício de curso de extensão não liberado

Em réplica
Maceió - AL
23/09/2026 às 12:44
ID: 259851343
Indiquei o aluno *****, que se matriculou em três pós-graduações na segunda semana de agosto. Pelas regras da instituição, tenho direito a um curso de extensão gratuito. O indicado já concluiu a matrícula, mas meu benefício não foi liberado. Tentei contato com o consultor comercial ***** e pelo WhatsApp oficial da faculdade, mas fui ignorado. Para piorar, ao enviar e-mail ao suporte da Faculdade Iguaçu, gerando o ID do Protocolo: *****, a atendente ***** me mandou procurar novamente o consultor que não me responde. Exijo a liberação imediata do meu curso de extensão na plataforma. Caso isto não aconteça, fica configurada a prática de propaganda enganosa, proibida pelo Artigo 37 e tipificada como [Editado pelo Reclame Aqui] de relação de consumo pelo Artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
Compartilhe
Resposta da empresa
24/09/2026 às 11:31
Prezado Aluno, espero que esteja bem.
Agradecemos pelo seu relato e pela oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.
A Faculdade Iguaçu valoriza o relacionamento com seus alunos e busca oferecer atendimento de forma transparente, acolhedora e comprometida com a qualidade dos serviços educacionais prestados.
Para que possamos verificar adequadamente a situação relatada e orientar o aluno quanto às condições do benefício referente à indicação, entraremos em contato diretamente para prestar o suporte necessário e esclarecer os procedimentos e critérios aplicáveis ao benefício.
Nosso objetivo é compreender a situação de forma individualizada e fornecer todas as orientações necessárias para que o aluno tenha o devido direcionamento.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e permanecemos à disposição para auxiliar.
Atenciosamente,
Faculdade Iguaçu.
Réplica do consumidor
25/09/2026 às 12:13
Tudo bem. Aguardando o retorno.
Réplica do consumidor
25/09/2026 às 12:16
Até segunda-feira dia 28/9/2026 escolho o curso de extensão. Agradeço o retorno.