Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

04/01/2024 às 18:35

ID: 179718331

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Terminei o curso de fitoterapia em novembro e não consigo mais o contato para aquisição do certificado. Por duas vezes falei com a Nicole do suporte que confirmou a solicitação para os responsáveis porém até agora nada. Estou precisando pois irei viajar.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2024 às 19:10

Olá Janete,
Pelo que entendi você tem duas questões:
Primeiro não está conseguindo contato.
Hoje dia 8 de janeiro de 2024 estamos retornando do recesso de final de ano onde temos férias coletivas, assim como os alunos. Esse recesso foi informado nos canais de comunicação com os alunos.
Como você mesma disse, falou duas vezes com a Nicole, certamente foi antes do recesso. Ficando claro que nós respondemos seus questionamentos e que houve, certamente, um desencontro devido ao recesso.
Vejo que sua mensagem aqui neste canal, foi escrita dia 4, como já disse antes retornamos hoje, dia 8 por isso não havíamos respondido nem aqui.
Se você, assim como todos os alunos, chamarem nos canais habituais a partir de hoje (devido ao retorno do recesso), serão atendidos prontamente. Certamente de forma mais eficiente do que por este canal.
Quanto a sua questão sobre o certificado de conclusão, como mesma disse, concluiu seu curso em novembro. A instituição tem o prazo legal, segundo o próprio Ministério da Educação MEC de 60 dias para lhe enviar o certificado, sendo prorrogáveis por mais 60 dias, ou seja 120 dias conforme a legislação. Você pode verificar a portaria Portaria n 1.095, de 2018 do MEC.
De qualquer forma, habitualmente não é esse o prazo que levamos para enviar o certificado para os alunos concluintes. Normalmente não chega a 45 dias, porém devido ao recesso que mencionei anteriormente, pode haver algum retardo neste período, sempre respeitando os prazos legais.
E reitero, conforma a Nicole já havia firmado, o procedimento com o seu certificado já foi iniciado. Basta aguardar, em breve terá ele em mãos.
Para maiores detalhes entre em contato pelo canal da secretaria acadêmica.

Consideração final do consumidor

09/01/2024 às 08:37

Ótimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8