Cobrança indevida e falta de contrato após cancelamento de pós-graduação em Neuropsicologia

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/11/2025 às 21:37

ID: 232748153

Em maio de 2025 me interessei pela pós graduação de Neuropsicologia em ***** SP que tinha previsão de início em agosto/25. Várias vezes recebi mensagem dizendo ué o curso só iries iniciar quando houvesse um número de pessoas para compor o grupo. Mesmo sem oficialmente termos assinado contrato, de posse de nossos dados a Inspirar iniciou o curso em outubro/25 com 2 meses de atraso, dificuldade de comunicação através do WhatsApp e da plataforma, que também só tem um pedaço de m documento que deveria ser o contrato, é bem complicada de utilizar. Após somente uma aula que assisti, com problemas no áudio- (para todo mundo) pois não conseguíamos acompanhar direito e ainda a mudança de diretor na sequência, onde tudo que nos foi apresentado foi pela ***** diretora anterior. Pedi o cancelamento do curso pelo WhatsApp e pela plataforma. Me senti levada por acreditar que era um curso de qualidade, porém tem vários problemas pra execução das aulas, envio de material, plataforma forma ruim Entre outras coisas com dificuldade financeira cancelei em 31/10/2025 mesmo mês de início e este mês recebi um boleto de 860 reais ( cobrança indevida) para pagar e nem sei do que se trata. Segundo um atendente de uma única vez que consegui conversar com um, este me falou que conforme cláusula do contrato tenho que pagar 10% de multa minha pergunta, qual contrato? Se nem existe na própria plataforma do Curso? ( devem correr a partir de hoje até pra corrigir isso lá) mas eu não vi, nenhum contrato, e não assinei, já que o curso estava na dúvida de começar. Tudo muit bagunçado, sem clareza, sem contrato.
Solicito suspensão total dos meus dados do sistema de vocês, para não receber cobrança indevida, já que já estou sem acesso à plataforma. Por sorte printei o cancelamento e a falta de clareza do funcionamento da empresa e a existência do só um trecho do que deveria ser o tal contrato. Aguardo o contato por e-mail ou telefone com a retirada de meus nomes dos sistemas de cobrança.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/12/2025 às 14:56

Boa Tarde Dra. Marcia Soave, Tudo bem?
Obrigada por entrar em contato com a Faculdade Inspirar, seja sempre bem-vinda.
Conforme conversamos por telefone, sua reclamação já foi solucionada.
Continuamos à sua inteira disposição.
Att
Daniela Bacelar
Assessora da Presidência
Faculdade Inspirar

Consideração final do consumidor

05/12/2025 às 17:35

Daniela Bacelar entrou em contato comigo e resolveu meu problema. Muito obrigada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10