Cobrança Indevida e Negativação Indevida Após Término de Contrato de Pós-Graduação - Faculdade FINAMA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ananindeua - PA

06/04/2026 às 13:34

ID: 245262169

Realizei matrícula em curso de pós-graduação na Faculdade FINAMA e paguei corretamente os 6 meses que efetivamente cursei, sem qualquer inadimplência.

Após esse período, não renovei a matrícula, conforme previsto em contrato, e também não continuei no curso.

Mesmo assim, a instituição passou a me cobrar mais de 20 mensalidades indevidas, sem qualquer prestação de serviço.

Além disso, tentei solicitar o cancelamento e não obtive retorno da instituição, o que demonstra total descaso com o consumidor.

Para piorar, meu nome foi negativado indevidamente no Serasa em 13/09/2022, sem existir dívida válida ou vínculo ativo.

Estou solicitando:

- Cancelamento imediato da dívida;
- Retirada do meu nome do Serasa;
- Esclarecimento e envio do contrato.

Caso não haja solução, tomarei medidas junto ao Procon e ao Judiciário.

Aguardo resolução urgente.

Compartilhe