Cobrança Indevida e Negativação Indevida Após Término de Contrato de Pós-Graduação - Faculdade FINAMA

Não respondida
Ananindeua - PA
06/04/2026 às 13:34
ID: 245262169
Realizei matrícula em curso de pós-graduação na Faculdade FINAMA e paguei corretamente os 6 meses que efetivamente cursei, sem qualquer inadimplência.
Após esse período, não renovei a matrícula, conforme previsto em contrato, e também não continuei no curso.
Mesmo assim, a instituição passou a me cobrar mais de 20 mensalidades indevidas, sem qualquer prestação de serviço.
Além disso, tentei solicitar o cancelamento e não obtive retorno da instituição, o que demonstra total descaso com o consumidor.
Para piorar, meu nome foi negativado indevidamente no Serasa em 13/09/2022, sem existir dívida válida ou vínculo ativo.
Estou solicitando:
- Cancelamento imediato da dívida;
- Retirada do meu nome do Serasa;
- Esclarecimento e envio do contrato.
Caso não haja solução, tomarei medidas junto ao Procon e ao Judiciário.
Aguardo resolução urgente.