Faculdade retira nota e atividades de disciplina por falta de pagamento de boleto, prejudicando histórico escolar.

Não respondida
São Paulo - SP
15/04/2026 às 14:04
ID: 246134985
Estou matrículada no curso de Pós graduação ead em Saúde Pública e Saúde da Família na Faculdade Santa Marcelina.
No começo do ano eu fiz o requerimento de matricula de DP da disciplina de Saude Mental, depois de muito tempo eles liberaram as atividades da disciplina, eu fiz as atividades e foi lançado nota, porem o boleto de pagamento estava apenas no site e eu não paguei.
Solicitei agora o Histórico pois ja havia terminado o cirso e concluido todas as disciplinas invlusive a de DP. Porem meu histórico veio sem a nota da fisciplina de Saude Mental, entrei em contato com a favuldade via email e me foi informado que a disciplina de saúde mental foi excluida da plataforma por falta de pagamento do boleto da DP.
Ora, se eles liberaram as atividades, eu fiz, foi lançado a nota final da disciplina. Eles não podem tirar as minhas atividades da plataforma e nem a nota da disciplina do histórico por falta de pagamento do boleto. A faculdade agiu de [Editado pelo Reclame Aqui] retirando as atividades da plataforma, fazendo com que eu não tivesse como provar que eu fiz as atividades, obtive nota e finalizei a DP.
A cobrança do bometo não pode implicar na retirada de atividades da plataforma.
Agora eu entro na plataforma e não consigo mais visualizar a disciplina de DP em Saude Mental realizada no primeiro semestre de 2026.
Existe uma lei que proibe as instituições de ensino de excluir atividades, notas ou reter documentos de alunos por falta de pagamento de mensalidade.
Eu quero o meu histórico escolar com todas as disciplinas e notas lançadas e exijo o certificado de conclusão de curso. Sobre o pagamento das mensalidades a faculdade tem que me cobrar conforme lei e não retendo documentos para coerção.