Dificuldade para solicitar certificado e falta de atendimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

05/08/2026 às 08:02

ID: 255650361

Tive uma experiência muito ruim com essa faculdade e não consigo solicitar o certificado, mesmo tendo feito todas as atividades e tendo passado o tempo mínimo para solicitação de certificação. Nenhum dos telefones disponíveis pela faculdade funcionam, a atendente do WhatsApp não responde, telegram, somente visualiza as respostas e o chamamento por protocolo tambem não funciona. Eu tenho protocolo do ano passado esperando resposta. Não tem ninguém pra resolver o meu problema e não tem com quem eu reclamar. Meu ultimo protocolo foi dia 02/07/2025 as 15:49 min. Espero que minha solicitação seja atendida. Comecei o curso ***** E *****, com a *****, depois mudou para EDUCAVALES. Ainda espero receber meu certificado.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 08:58

Prezada aluna, esperamos que esteja bem.

Ao analisarmos sua matrícula, verificamos que ainda existem pendências que impedem a emissão do seu certificado.

Identificamos que é necessário realizar o envio da seguinte documentação por meio do Portal do Aluno, na aba Documentos > Documentos Pessoais:

* RG (frente e verso);
* Diploma de graduação (frente e verso).

Ressaltamos que os documentos devem ser anexados exclusivamente em formato PDF, não sendo aceitos outros formatos de arquivo.

Além da documentação, verificamos que também permanece pendente a conclusão da etapa final do curso, sendo necessário realizar o envio do TCC ou da solicitação de dispensa do TCC.

Após a regularização dessas pendências, será possível dar continuidade à análise acadêmica e ao processo de emissão do certificado.

Permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário durante esse processo.

Atenciosamente,

Educavales.

Réplica do consumidor

07/08/2026 às 18:01

Já enviei, e finalizei o TCC, até paguei para ser corrigido mais rápido, como envio documento e comprovantes.

Réplica do consumidor

12/08/2026 às 07:40

Aguardo retorno da empresa, para reenvio dos documentos, pois já os fiz. Solicito forma de contatos com a instituição.

Réplica do consumidor

20/08/2026 às 21:27

Espero um canal para enviar os comprovantes que já paguei e enviei documentação exigida.