Cobranças indevidas, falta de baixa em protestos e dificuldades com a Principia

Respondida
São Paulo - SP
22/01/2026 às 14:45
ID: 238504165
Esse sistema de cobrança deles é horrível para solucionar qualquer conflito, se vocês fizerem algum curso que tenha eles como sistema financeiro, FUJAM.
Fiz a matrícula em um curso em 2023, (sonho de todo universitário), porém não me adequei e abandonei, até aí entendo as pendências financeiras contratuais, em 2026 ao tentar fazer um financiamento constam 5 protestos das mensalidades geradas pela principia, solicitei os boletos e paguei tudo à vista, agora os protestos continuam ativos, eles querem cobrar a rematrícula (que a faculdade pede para que não pague para não gerar novas parcelas visto que não vou estudar) e eles não dão baixa no protesto e nem enviam uma carta de anuência para dar baixa, impossibilitando uma nova compra em meu nome.
O prazo para baixa já até ultrapassou e estou deixando registrado aqui conforme solicita a lei do consumidor além dos diversos contatos com a empresa sem solução!
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 09:51
Olá Matheus, sentimos muito pelo transtorno com a cobrança e agradecemos por nos informar. Nosso time já está à disposição para verificar o ocorrido. Pedimos que entre em contato pelos nossos canais oficiais para regularizarmos sua situação o quanto antes. Conte conosco!