Diploma Errado e 2ª Via Indeferida

Resolvido
Guarulhos - SP
26/12/2017 às 14:36
ID: 31632973
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz o pedido do diploma e com a documentação enviada aguardei chegar. Após um longo período informaram que a documentação estava erra. Enviei novamente e após outro longo período me enviaram o Diploma registrado com um número de documento que eu uso apenas no Estado de São Paulo por ser funcionário público. Expliquei a situação e mesmo assim o registro foi feito com o número do meu documento funcional e não com o meu RG que é meu registro federal. Paguei a 2ª via R$ *******,00 e foi indeferida, segundo eles (faculdade unida) devido a 1ª documentação não conter erro e ser registrado desta forma. Assim, tenho que pagar, pela 3ª vez, R$ *******,00 para daí talvez, após novo envio de documentação, me fornecerem a 2ª via, com a possibilidade de ser novamente indeferida e perder mais R$ *******,00. Já enviei vários emails tentando solucionar da maneira mais prática, porém, sem sucesso algum.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/12/2017 às 15:38
Em relação à reclamação do senhor Timóteo Dias Nascimento Vieira, ex-aluno dessa Faculdade, temos a registrar que:
- O citado ex-aluno ao se matricular em nosso curso apresentou a documentação exigida a época e, com base nesta documentação foi emitido o respectivo diploma.
- O diploma emitido por faculdades são registrados por universidades reconhecidas pelo MEC e para tanto temos que cumprir as regras definidas por elas.
- Diferentemente do que informa o ex-aluno não consta pagamento de requerimento de 2ª via de diploma.
- A única comunicação com a unida se deu via telefônica ocasião em que foi explicado todo procedimento necessário para obtenção da 2ª via do diploma.
- Ao solicitar 2ª via de diploma encaminhamos tal solicitação a Universidade Federal do Espírito Santo –UFES, que respondeu da necessidade do ex-aluno apresentar uma justificativa, manuscrita ou digitada, com comprovação.
- Essas informações foram repassadas ao ex-aluno além da necessidade do pagamento da taxa de registro e ainda apresentação de novos documentos.
Inconformado, ao invés de buscar resolver internamente, decidiu por registrar esta reclamação sem quer a faculdade houvesse negado a emissão da 2ª via de diploma. O que deve acontecer é o ex-aluno cumprir com obrigações legais, ou seja, apresentar a justificativa manuscrita ou digitada – com comprovação, caso queira nova via de documento já expedido.
A Faculdade Unida está à disposição do senhor Timóteo Dias Nascimento Vieira para resolver a demanda.
Réplica do consumidor
26/12/2017 às 16:41
- A documentação exigida foi enviada constando o meu Registro Geral (RG) e mesmo assim foi colocado o número da minha identidade funcional. Se eu tivesse enviado a cópia da CNH teriam colocado o número do PGU mesmo contendo o RG lá?
- A instituição em questão Faculdade Unida de Vitória, poderia poupar-me de colocar todo meu nome por extenso, mas estou percebendo que poupar talvez não seja um ponto forte desta.
- Quanto ao pagamento da 2ª Via vou mandar o comprovante.
- As comunicações têm sido feitas através de emails com duas pessoas intituladas secretarias da Faculdade Unida. Uma única vez eu liguei e tentei solucionar um problema que tem afetado apenas a mim mesmo, mas não consegui me fazer entendido.
- A Universidade Federal do Espírito Santo - UFES só respondeu da necessidade desta justificativa 4 meses após o Requerimento do Diploma? A Faculdade Unida de Vitória não tinha conhecimento prévio para me informar quanto às medidas a serem tomadas?
- Se foram repassadas, de que forma o fizeram, se vocês mesmo dizem que o único contato se deu via telefone?
- Inconformado estou mesmo e busquei constantemente resolver internamente estas questões, porém, ultrapassou os limites da tolerância.
- Em momento algum disse ou insinuei que me foi negado o direito à 2ª Via do Diploma.
- Me esforço em cumprir tantas obrigações legais e infindas, renovadas a cada novo pedido de 2ª via do Diploma.
- Anseio por solução.
Consideração final do consumidor
28/03/2019 às 10:45
Lentidão, Burocrático e Ingerente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4