Demora no envio do diploma

Em réplica
Araruama - RJ
12/12/2024 às 15:36
ID: 204483271
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde! Fiz Licenciatura plena em Pedagogia na Faculdade Unilagos - Araruama/ RJ.
Conclui o curso em 08 de dezembro de ******* e colei grau em 18 de janeiro de *******.
Nos prometeram o diploma em seis meses a um ano. Já tem 11 meses e nada do diploma, eles dizem estar em preparação.
Porém fui classificada em um concurso público e adicionei nas provas de títulos meus cursos extras e minha pós graduação.
A faculdade da pós graduação está me exigindo o diploma da graduação, para me liberar o certificado da minha conclusão de pós graduação. Ou seja, serei prejudicada na classificação do concurso público porque a Unilagos em 11 meses ainda não nos liberou o diploma. E olha que foram somente quatro alunas que se formaram em Pedagogia.
Preciso do meu diploma para apresentar no concurso e nos meus processos seletivos com urgência, visto que já se passaram 11 meses.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2024 às 10:04
Olá Elisangela Medeiros,
A Faculdade União Araruama de Ensino FAC-UNILAGOS esclarece que o MEC - Ministério da Educação e Cultura - faz distinção e impõe prerrogativas e deveres entre as Faculdades, Centros Universitários e às Universidades.
As instituições de Ensino Superior que são credenciadas originalmente como FACULDADES são dependentes das universidades ou dos centros universitários para CHANCELAR e VALIDAR os diplomas por elas EMITIDOS.
A Faculdade Unilagos, está credenciada como uma Faculdade e, por isso, conforme previsão legal, somente pode registrar seus diplomas em Universidades indicadas pelo Conselho Nacional de Educação.
Logo, temos que, a Faculdade já expediu o diploma requerido restando agora aguardar que o mesmo retorne da chancela, que está sendo realizada por Universidade Responsável.
Se houver a necessidade de outros serviços, estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas por meio dos canais de atendimento, tais como site, e-mail, Facebook, Instagram ou pelo ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Ouvidoria da Faculdade Unilagos
Réplica do consumidor
16/12/2024 às 11:23
Bom dia! O que aconte é que irão me prejudicar. Visto que fui classificada em concurso público e nas provas de títulos, adicionei minha pós, porém na entrega de documentos tenho que levar os diplomas e a fa unidade que fiz minha pós está me exigindo o diploma da graduação para me liberar o certificado de conclusão da pós-graduação.
Ou seja serei prejudicada no meu concurso porque a Faculdade Unilagos em 11 meses ainda não entregou o diploma.