Cobrança indevida após trancamento de matrícula antes do vencimento do boleto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

04/11/2025 às 21:11

ID: 231059157

Fiz meu trancamento da matricula 07/11/2024, antes do vencimento do boleto, já que me disseram que só haveria cobranças do boleto caso fosse feito depois (vencimento do boleto 11/11/2024), mesmo assim, fui e continuo sendo cobrado sobre esse boleto, dizendo que se não fosse pago iriam levar pra justiça, mesmo estando contra a lei do consumidor, que diz claramente que isso é contrato abusivo, mesmo cientes disso, não se dispuseram a resolver a situação ou algum acordo para ser resolvido, espero receber uma resposta sobre esse caso o quanto antes!

Compartilhe

Resposta da empresa

05/11/2025 às 14:47

Prezado Vitor,

Em resposta ao seu pedido de Trancamento de Matrícula, protocolado sob n *******, informamos que em análise referente a ******* que o pedido foi realizado fora do prazo, conforme o calendário acadêmico de *******, onde a solicitação de trancamento encerrava-se em 31/10/*******. Seu status foi alterado para Desvinculado de curso.
Quanto ao boleto gerado, julgamos ser devida a respectiva cobrança, uma vez que o aluno deve solicitar o trancamento ou cancelamento até o último dia do mês anterior, ou seja, o mesmo deveria solicitar até o dia 31/10/******* o trancamento.
Quanto ao acordo, o mesmo poderá entrar em contato com o setor******* (WhatsApp) de Negociação e verificar a possibilidades existentes para uma possível negociação dos débitos.

Atenciosamente

Réplica do consumidor

05/11/2025 às 15:10

O que vocês julgam ou não o que deve ser cobrado, deve estar de acordo com as leis, onde diz que isso se trata de contrato abusivo, já que o serviço que estou sendo cobrado não foi prestado, fui informado pela própria instituição que eu poderia fazer o trancamento nessa data sem cobranças, e recebi auxílio de advogados sobre o assunto, onde confirmaram que é uma cobrança indevida.
Quanto ao acordo, único acordo que estou disposto a fazer é pagar pelos 7 dias que eu "estudei" do mês 11/*******, peço que vocês entrem em contato comigo pelo whats para me dar uma resposta sobre o assunto...
Obrigado!