Demora excessiva no atendimento e resolução de solicitações de trancamento de curso pela secretaria.

Resolvido
Curitiba - PR
06/05/2026 às 04:43
ID: 247837087
Demora absurda para responder [Editado pelo Reclame Aqui]. Criam um canal para o aluno, mas nada resolvem por lá. Cobram taxas para os serviços, estipulam prazos, mas não respeitam isso. Quase 40 dias aguardando o retorno de uma solicitação que dizem fazer em até 5 dias úteis. Já são duas mensalidades no período, uma paga e outra por vencer, mas nada da resposta.
Solicitei trancamento do curso, ninguém te dá parecer algum. Telefone? Não atendem; E-mails? Não respondem; [Editado pelo Reclame Aqui]? Mais de 30 dias "em análise"; WhatsApp? Ficam te jogando de um lado pra outro, levando mais de uma hora pra responder sempre.
[Editado pelo Reclame Aqui]. [Editado pelo Reclame Aqui] experiência com essa secretaria. Desgastante. Queria poder elogiar a instituição, mas é só incômodo e dor de cabeça.. e longe de acabar pelo visto.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 08:22
Prezado Nicholas,
Em verificação realizada em sistema, identificamos que sua matrícula encontra-se atualmente com status de Matrícula Trancada.
Lamentamos os transtornos relatados e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente
Consideração final do consumidor
07/05/2026 às 08:48
Gostei do nível acadêmico do curso, cativante e desafiador, bem completo. Mas uma pena a gestão geral não acompanhar. Pelo pesquisado, reclamações em relação a demora em responder e não retornos de serviços são frequentes. A exemplo, só fui atendido após abrir esta reclamação. Uma pena, te faz repensar a permanência na instituição, pois se um simples serviço já é caótico, imagina o quão estressante deve ser reagendar uma prova, retirar um diploma ou documentos...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4