Demora excessiva no atendimento e resolução de solicitações de trancamento de curso pela secretaria.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

06/05/2026 às 04:43

ID: 247837087

Demora absurda para responder [Editado pelo Reclame Aqui]. Criam um canal para o aluno, mas nada resolvem por lá. Cobram taxas para os serviços, estipulam prazos, mas não respeitam isso. Quase 40 dias aguardando o retorno de uma solicitação que dizem fazer em até 5 dias úteis. Já são duas mensalidades no período, uma paga e outra por vencer, mas nada da resposta.

Solicitei trancamento do curso, ninguém te dá parecer algum. Telefone? Não atendem; E-mails? Não respondem; [Editado pelo Reclame Aqui]? Mais de 30 dias "em análise"; WhatsApp? Ficam te jogando de um lado pra outro, levando mais de uma hora pra responder sempre.

[Editado pelo Reclame Aqui]. [Editado pelo Reclame Aqui] experiência com essa secretaria. Desgastante. Queria poder elogiar a instituição, mas é só incômodo e dor de cabeça.. e longe de acabar pelo visto.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 08:22

Prezado Nicholas,

Em verificação realizada em sistema, identificamos que sua matrícula encontra-se atualmente com status de Matrícula Trancada.

Lamentamos os transtornos relatados e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 08:48

Gostei do nível acadêmico do curso, cativante e desafiador, bem completo. Mas uma pena a gestão geral não acompanhar. Pelo pesquisado, reclamações em relação a demora em responder e não retornos de serviços são frequentes. A exemplo, só fui atendido após abrir esta reclamação. Uma pena, te faz repensar a permanência na instituição, pois se um simples serviço já é caótico, imagina o quão estressante deve ser reagendar uma prova, retirar um diploma ou documentos...

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4