Problemas de acesso ao portal EDUNO e cobrança indevida para prorrogação do prazo da pós-graduação

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
10/11/2025 às 16:53
ID: 231520395
Sou aluno da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (matrícula *****), contrato assinado em setembro de 2024.
Desde o início do curso, tive graves problemas de acesso ao portal EDUNO, com vários protocolos abertos:
20/10/2024 Protocolo n *****
13/12/2024 Protocolo n *****
28/06/2025 Protocolo n *****
04/09/2025 Protocolo n *****
O sistema ficou sem exibir nenhuma disciplina por longos períodos, e meu acesso só foi normalizado em junho de 2025.
Esses erros ocorreram justamente nos meses em que eu estava disponível para estudar, me impedindo de avançar e comprometendo o prazo contratual de 18 meses.
Agora, a instituição pretende cobrar taxa para prorrogar o prazo de conclusão, mesmo tendo ciência dos problemas técnicos documentados.
Solicito a prorrogação gratuita do prazo e a manutenção do meu acesso integral, conforme o princípio da boa-fé contratual e da continuidade do serviço educacional (art. 6, X, do CDC).
Aguardo um posicionamento justo e formal da Facuminas.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
10/11/2025 às 17:39
Prezado (a), boa tarde! Espero que esteja bem.
Sentimos pelo ocorrido e pedimos desculpas. Nossa Instituição esclarece todas as dúvidas de nossos alunos, buscando sempre trazer soluções e sanar as pendências. Um colaborador do setor responsável entrará em contato para a solução imediata da questão relatada.
Desde já, agradecemos o seu retorno! Para maiores informações, nos colocamos a disposição através do WhatsApp da Ouvidoria pelo*******.
Atenciosamente;
Laryssa - Ouvidoria; Equipe Facuminas.