Reclamação sobre não recebimento do certificado de conclusão do curso de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas, após pagamento integral e conclusão de todas as exigências.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Marechal Cândido Rondon - PR

22/05/2026 às 19:51

ID: 249437383

Realizei o curso de Formação pedagógica em Ciências biológicas, fiz o pagamento a vista do valor integral e conclui o curso no prazo mínimo que haviam me informado. Tive problemas com o estágio, onde consta até hoje em meu ambiente virtual dispensado e mesmo assim tive que fazê-lo. Entreguei tudo o que foi solicitado, paguei a taxa de emissão e envio do certificado e aguardei o prazo de 45 dias úteis e até o momento não recebi meu certificado de conclusão de curso, e toda vez que tento entrar em contato seja via protocolo ou via whatsapp não sou mais respondida.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 09:22

Olá, prezado (a)! Esperamos que esteja bem.

Sentimos muito pela experiência relatada e agradecemos por nos dar a oportunidade de melhorar. Sabemos o quanto essa situação pode ser frustrante, e queremos assegurar que sua manifestação é muito importante para nós.

Já encaminhamos seu caso ao setor responsável para análise imediata. Para podermos ajudar da melhor forma possível.

Conte conosco estamos comprometidos em encontrar uma solução justa e rápida para você.

Atenciosamente,

Laryssa - Ouvidoria; Equipe Facuminas.

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 06:54

Entrei novamente em contato com o setor responsável e ontem disseram que iria providenciar o certificado ainda para aquele dia (25/05). Como já era de se esperar ainda sigo sem o certificado, nem ao menos a versão digital foi liberada. Exijo providências imediatas, caso contrário teremos que resolver a situação por vias jurídicas, uma vez que serei prejudicada profissionalmente se não apresentar o documento que já devia estar em minhas mãos.