Atendimento ineficiente da secretaria, cobrança duplicada e falta de orientação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/03/2026 às 16:51

ID: 242883553

Minha filha ingressou esse ano ,
O atendimento da secretaria é tenebroso , eu paguei uma mensalidade no dia 25 de fevereiro e fui cobrada de outra logo em seguida , eles não te dão orientação sobre absolutamente nada . E desta forma não consigo me sentir confortável , liguei inúmeras vezes , mandei mensagem para saber de fato qual o valor que preciso pagar e até agora nada .

Compartilhe

Consideração final do consumidor

15/06/2026 às 08:23

Nem se deram ao trabalho de responder

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

18/06/2026 às 18:11

Olá Sra. Samara,

Agradecemos o seu contato e informamos que realizamos uma análise detalhada da situação financeira da sua filha junto à instituição.

A reclamante foi devidamente orientada e sanada todas as dúvidas através de contato via whatsapp realizado com a instituição em 10/02/26.
Informamos que o contrato de Prestação de Serviços Educacionais prevê o valor semestral pago em 6 mensalidades correspondentes aos meses de Janeiro a Junho/2026, com vencimentos previamente afixado em sua cláusula Sexta, Paragrafo Segundo.
Sendo que a primeira mensalidade é correspondente a matrícula, restando mais cinco mensalidades a cumprir durante o período 2026/1.

A discente ingressou em 24/02/26, conforme aceite dado em contrato e consequentemente foi gerado o boleto correspondente a matrícula para o pagamento imediato, em 25/02/26.
No mesmo período foi faturado o boleto referente a mensalidade de fevereiro com vencimento até 05/03/26, para que a discente tive um prazo para o pagamento.
A mensalidade de março teve seu boleto gerado com vencimento previsto conforme contrato para pagamento com desconto de faixa até o dia 06/03/25, e demais mensalidades foram geradas conforme previsto em contrato com seus vencimentos correspondentes a cada mês e vencimentos todo dia 06.

Ocorre que pela data da matrícula realizada(24.02.26), a discente ficou com as mensalidades de fevereiro e março para pagamento dentro do mesmo mês.

O que podemos propor e o pagamento da mensalidade de fevereiro, ainda em aberto, considerando o valor da primeira faixa para a solução da questão.
Ressalto ainda que a discente está em situação de inadimplente por ter mensalidades em aberto, referente a abril e maio.

A discente possui solicitação de cancelamento de matrícula do curso realizada em 28/05/26 e deferida pela coordenação do curso em 07/06/26, sendo devido as mensalidades até o mês de maio de 2026. Sendo que a mensalidade hora faturada referente ao mês de junho faremos o cancelamento.

Atenciosamente,
Equipe FADISP