Descumprimento contratual

Não respondida
Porto Alegre - RS
18/07/2023 às 17:45
ID: 168465369
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm março/******* contratei a empresa Fagundes e Cocão Casas Pré-Fabricadas para efetuar a construção de uma casa. As obras deveriam ter iniciado em 24/03/23 e a entrega da casa deveria acontecer 30 dias úteis a contar daquela data. Ocorre que até a data de hoje, 18/07/23, minha casa ainda não foi entregue.
O material inicial da obra só foi entregue em 18 de abril, após muita insistência minha, após muitos dias em que fui deixada esperando, sem retorno, sem resposta e sem justificativas para a demora na entrega do material. No entanto a obra só iniciou efetivamente em 27/04/23, já que material principal para o início da obra só foi entregue em 24/04/23.
Atualmente a obra esta andando, mas sempre aos trancos, pois a empresa parece não conseguir se organizar, tão pouco realiza vistorias na obra, conforme haviam prometido que aconteceria.
Para se ter ideia do absurdo, meu marido precisou exigir que outro funcionário da empresa fosse enviado para construir nossa casa, após o funcionário que estava lá alegar que precisou refazer todo o alicerce da casa (o que não aconteceu), demorar três dias para levantar as paredes de um banheiro 1,50x2,00, não aparecer para trabalhar, mesmo com tempo bom, etc.
Sei que imprevistos acontecem, que obras dependem de clima/tempo, mas o que vejo é total descaso com a minha situação, pago aluguel e estou arcando com custos que já não teria mais. Quando questionei e questiono sobre as obras, o material, ou a responsabilidade da empresa, por vezes recebo respostas evasivas ou sarcásticas, isso quando recebo resposta.
Por duas vezes notifiquei a empresa, solicitando providencias, e na última vez solicitei justificativas formais para o descumprimento do contrato, não recebendo nenhum retorno. Pelo contrário, o dono da empresa me disse que não responderia, que não mudaria nada na vida dele, que estavam com problemas, alegando ainda que a responsabilidade era minha por ter demorado a responder uma mensagem dele, o que não aconteceu, conforme mensagens comprovam.
Eu havia criado uma enorme expectativa no trabalho dessa empresa, estava empolgada e feliz com a construção da minha casa, um sonho meu e do meu marido, mas o que temos passado nos últimos meses já beira o absurdo. Sinceramente hoje só desejo que minha casa seja entregue o mais rápido possível.