Venda de Veículo em Consignação com Pagamento Incompleto e Falta de Contato

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/04/2026 às 21:05

ID: 246711293

Eu deixei um carro Nissan central em maio de 2025 e nesse tempo teve um contrato de venda de consignação do veículo Centra 2018 so que o valor combinado nao foi acordado sendo que o mesmo foi vendido uma para funcionário da loja e na outra O proprietário ***** falou que iria comprar o carro e dando o valor antecipado so que um valor de adiantamento e falto um valor do restante do veículo desde janeiro nao me ligam e nem falam nada tenho um galho autista e dependo deste valor restante para o tratamento dele

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 13:48

A negociação foi de consignação (onde a loja paga o veiculo somente no ato da venda). Negociação foi feita para ajudar pois o dono da loja se comoveu com a situação do cliente que estava com um veiculo que dificilmente conseguiria vender (carro reprovado de laudo cautelar: longarina dianteira direita recuperado em mas condições; painel dianteiro superior com características de substituição com solda nos pontos de fixação, crashbox com características de substituição, paralama interno dianteiro direito reparado, painel traseiro amassado, haste da longarina traseira ambos os lados amassadas, longarina traseira ambos os lados com furação não original.) e com kit gás. O cliente sempre precisando de dinheiro e o dono da loja sempre adiantando. O que ocorreu é que o carro foi pago antes de ser vendido, mediante a aceitação do carro no mercado (carro difícil de vender) e dessa forma não foi uma consignação e sim uma compra. Comprar um carro o valor é diferente de uma consignação. Já pagamos o veículo (R$ 44.000,00) e não devemos nada para o cliente

Réplica do consumidor

16/05/2026 às 19:37

De acordo com as msg de texto que tenho no watszap e audios do proprietário o veículo foi transferido para o nome do proprietário sendo que o áudio do mesmo caraqyeterizam a compra do veículo e tenho vários pagamento de pix onde o mesmo fala na descrição antecipação de pagamento do Veículo Centra! E a mesma desde janeiro de 2026 nao entra em contato mais com Igor e mesmo tem várias caraqueteisticas e que comprovam a venda do veículo ao propietario e o carro foi passo para o propietario sem me informar fiquei sabendo depois que a transferência foi feita para o propietario da loja

Réplica da empresa

19/05/2026 às 10:36

Não conseguimos entender a nova alegação...
Conforme dito anteriormente valor que a loja paga referente a compra é sempre inferior a valor de consignação.
Como o sr quis receber o veiculo antes de ser vendido isso refere-se a compra e não consignação.