Produto entregue fora do prazo e promessa de reembolso nunca efetuada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/03/2024 às 15:00

ID: 185200881

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em novembro, de *******, fiz uma compra de um jogo de quebra cabeça para presentear minha filha no Natal, prazo de entrega era de 15 dias. Após muita demora, desculpas de que a Alfandega tava de greve, pedidos meus de que cancelassem e devolvessem meu dinheiro, ja que o propósito de presente de Natal nao era mais possível, negaram meu cancelamento e reembolso. Enfim, após 4 meses, fizeram a entrega do produto somente em Março de ******* com a promessa de reembolso de 50% do valor total do produto. Prometeram reembolso em 3 dias uteis e ja fazem duas semanas e nem sinal de devolução. Não recomendo esse site de compras pra ninguém, pessimo atendimento e [Editado pelo Reclame Aqui] promessas. Fujam da Falco!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2024 às 17:35

Primeiramente, informamos que a Falco está encerrando as atividades.

Traremos a seguir uma carta aberta para justificar o porque do alto volume de reclamações e garantir que não fique nenhum tipo de pendência ou reclamação em aberto.

O grande número de reclamações que recebemos no início de ******* ocorreu de fato devido a um acontecimento político, além da nossa previsão e controle: a Greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que perdurou do fim de novembro de ******* até março de *******.

Nós tivemos ao todo cerca de 3 mil pedidos impactados pela greve, os quais ficaram retidos indevidamente pela alfândega durante o longo período em questão.

Por conta desses atrasos, sofremos com um enorme volume de clientes em nosso suporte, sobrecarregando em demasia a nossa equipe de atendimento. Isso justifica o fato de nossa avaliação no Reclame Aqui ter finalizado ******* como ótima com nota 9,2 e em apenas 2 meses ter ido para não recomendada.

Porém, apesar do enorme desafio que enfrentamos, é com grande honra que hoje podemos afirmar que conseguimos honrar com todos os compromissos com os nossos clientes, por mais que isso tenha custado a vida da nossa empresa. Todos, sem exceções, tiveram os seus pedidos entregues ou reembolsados ou estão em fase final de resolução.

Diante dos fatos citados acima, pedimos a sua compreensão. Sabemos que a qualidade dos nossos serviços foram pontualmente impactadas, porém isso não reflete o respeito, seriedade e empenho que toda a nossa equipe sempre dedicou a todos os nossos clientes.

Pedimos também as nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes ocorridos e agradecemos a todos pela confiança depositada em nós. Não tenham dúvidas que jamais faltou dedicação para entregar o nosso melhor a vocês.

Atenciosamente,

Equipe Falco

Consideração final do consumidor

29/05/2024 às 17:20

Depois de muita reclamação, mandaram o produto e fizeram reembolso de 50% do produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5