A empresa prometeu o cancelamento e estorno de pedido e não cumpriu

Em réplica
Caxambu - MG
01/06/2026 às 15:39
ID: 250252817
No dia 24/05/2026 realizei uma compra junto à Falcon Armas, referente ao pedido n *****.
Após a compra, identifiquei que não possuía a documentação necessária para dar continuidade ao processo de aquisição da arma de fogo. A empresa entrou em contato e disse que faria o cancelamento da compra.
Durante o atendimento, a empresa confirmou, por meio de mensagens no WhatsApp, que realizaria o cancelamento do pedido e o estorno dos valores pagos. Possuo os prints dessas conversas como comprovação.
Entretanto, até o presente momento, o cancelamento não foi efetivado e o valor pago não foi estornado, apesar da confirmação da própria empresa de que o procedimento seria realizado.
Considero a situação extremamente desagradável, pois confiei nas informações fornecidas pela empresa e continuo aguardando uma solução que já havia sido prometida.
Solicito o cancelamento definitivo do pedido n ***** e o estorno integral do valor pago com a máxima urgência.
Caso o problema não seja resolvido, avaliarei a adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo um posicionamento e a resolução do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 16:02
Boa tarde Danilo, tudo bem?
Lamento o transtorno em sua compra, infelizmente no momento estamos com uma quantia considerável de cancelamentos principalmente de produtos bélicos oque acabou gerando uma gargalho em nosso financeiro, por isso o atraso em algumas transações.
Referente ao seu estorno já abrimos chamado junto a financeira para que seu cancelamento seja efetuado o quanto antes, assim que receber a confirmação te enviamos o comprovante.
Desde já agradeço a compreensão.
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 21:33
Mas preciso de um prazo, pode me passar?