Rejeição Injustificada de Aproveitamento de Matérias Já Cursadas

Resolvido
Itabuna - BA
26/01/2026 às 16:13
ID: 238862063
Ao realizar a solicitação do aproveitamento de matérias, recebi o retorno que não foi aprovado (Informamos que não há disciplinas passíveis de dispensa. ) Porem as disciplinas que estão pendentes são justamente as solicitadas.
Sendo assim gostaria de saber o porquê eu terei que curso novamente sendo que são as mesmas.
Segue anexo, as matérias que esta com o Status de Reprovado eles não aceitaram a aprovação que fiz em outra faculdade sendo a mesma matéria conforme o histórico da unopar.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 18:06
Boa tarde Prezado Rafael,
Esclarecemos que somos a FAM - Faculdade de Americana, localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, e não temos unidades fora da cidade.
Nossa Razão Social é Associação Educacional Americanense.
De acordo com os documentos apresentados, não localizei a matrícula, conforme os prints enviados trata-se da Faculdades das Américas, e não temos nenhum vínculo com esta instituição.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
27/01/2026 às 11:47
Pessoal perdão realmente o assunto não e com vocês, na hora de selecionar a empresa aconteceu esse erro.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9
Consideração final da empresa
27/01/2026 às 12:13
Agradecemos a sua avaliação.
Tenho um ótimo dia, espero que consiga resolver a situação.
Atenciosamente