Demora, desorganização e documentação errada após colação de grau

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jaraguá - GO

06/05/2026 às 10:55

ID: 247861759

Venho por meio deste registrar minha insatisfação com a instituição.

Após a minha colação de grau, fui informada de que teria o prazo de 72 horas para receber toda a documentação necessária para dar entrada no meu processo junto ao *****. No entanto, isso não foi cumprido. Precisei passar praticamente uma semana solicitando e cobrando o envio dos documentos, sem sucesso imediato.

A justificativa apresentada foi de que, por eu ser aluna de transferência, o processo demoraria mais informação essa que não foi esclarecida previamente. Após muita insistência, finalmente me enviaram a documentação. Encaminhei tudo ao ***** e, após cerca de um mês em análise, recebi o retorno informando que meu histórico escolar estava incompleto, constando apenas a carga horária de um dos estágios (*****), sendo que são necessárias as informações completas de ambos.

Além do erro na documentação, destaco também a falta de suporte e organização da instituição. Os funcionários são pouco solícitos, não resolvem as demandas com clareza e frequentemente direcionam o aluno de um setor para outro sem solução efetiva. A secretaria, em especial, apresenta um atendimento insatisfatório, com falta de educação e ausência de orientação adequada sobre como proceder.

Essa situação tem causado atraso no meu processo profissional e um desgaste desnecessário. Espero que a instituição tome providências para corrigir meu problema o quanto antes e melhore o atendimento prestado aos alunos.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 17:51

Boa tarde Marina!

Esperamos que esteja bem.
Recebemos sua manifestação por meio do protocolo ***** e já a encaminhamos para análise e tratativa.

Pedimos, por gentileza, que aguarde nosso retorno, que será realizado o mais breve possível. Caso seja necessário, poderemos entrar em contato para solicitar informações adicionais.

Agradecemos por nos acionar e reforçamos que seguimos à disposição!

Ouvidoria
FAMA
62 33100-000

Réplica da empresa

07/05/2026 às 18:43

Olá Marina, tudo bem?

Informamos que a situação foi revisada junto à Coordenação do Curso e os devidos ajustes foram realizados para regularização da documentação, sendo esta devidamente reenviada.
Lamentamos os transtornos relatados e pedimos desculpas pela divergência identificada na documentação encaminhada inicialmente.
Reforçamos que seguimos trabalhando continuamente na melhoria dos nossos fluxos de atendimento e suporte acadêmico, visando oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente aos nossos alunos.

Ouvidoria
FAMA
62 33100-000

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.