Demora na entrega de histórico escolar e documentos acadêmicos pela faculdade

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
23/07/2026 às 19:34
ID: 254697295
Título: Faculdade não entrega histórico parcial e documentos acadêmicos *****
No dia 06/07/2026, protocolei a solicitação de emissão do histórico parcial referente ao curso de Bacharelado em Administração, sob o *****.
Além do histórico parcial, solicitei o envio da ementa de cada disciplina com a respectiva carga horária, nota e discriminação das disciplinas já cursadas, bem como o plano de ensino de cada matéria, documentos indispensáveis para análise curricular e possível aproveitamento de estudos em outra instituição de ensino.
Desde então, tenho buscado uma solução diretamente com a coordenação do curso, por meio do WhatsApp da coordenadora *****. Em um primeiro momento, fui informada de que a plataforma estava sendo atualizada. Posteriormente, recebi a informação de que ela verificaria a situação. No entanto, até o momento, não obtive qualquer resposta nem recebi os documentos solicitados.
A ausência de retorno está prejudicando diretamente minha vida acadêmica, pois dependo desses documentos para cumprir prazos relacionados à análise curricular em outra instituição. Já se passaram semanas desde a abertura do protocolo, sem qualquer justificativa formal, previsão de entrega ou atendimento efetivo.
Solicito que a instituição providencie, com urgência, a emissão e o envio dos seguintes documentos:
Histórico parcial atualizado do curso de Bacharelado em Administração;
Ementa de todas as disciplinas cursadas, contendo carga horária, nota e identificação das disciplinas;
Plano de ensino de cada disciplina já cursada.
Espero que a situação seja resolvida administrativamente, sem a necessidade de adotar outras medidas junto aos órgãos competentes de defesa do consumidor e de fiscalização do ensino superior.