Dificuldade de acesso ao portal do aluno e cobrança de juros abusivos por falta de assistência

Respondida
Fortaleza - CE
21/02/2026 às 13:16
ID: 241289801
Olá, passei aproximadamente 2 meses entrando em contato pelo WhatsApp pois não estava conseguindo acesso pelo portal do aluno, logo, quando consegui efetuar o acesso (sem a ajuda dos atendentes) não estava apresentando minhas mensalidades para efetuar o pagamento, tentei novamente o contato e ainda assim não me responderam pra mandarem o boleto de forma manual. Quando me responderam eu sugeri uma negociação, ao qual o valor está alto e com juros abusivo, não sou de acordo com a cobrança alta porque tenho como comprovar que tentei contato com vocês e por irresponsabilidade dos mesmos, não me deram nenhum retorno, gostaria de retirar a cobrança de juros alto para que eu realize o pagamento das mensalidades normalmente como tentei fazer desde o inicio.
OBS: Ainda tem o porém de a gente falar com a assitente cirtual, e não ser repassada para o atendimento humano mesmo dentro do horario de funcionamento, visto que possui mais de uma reclamação com a mesma situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/04/2026 às 17:13
Olá, Maria Vitória! Esperamos que esteja bem.
Lamentamos sinceramente pelas dificuldades que você enfrentou em relação ao acesso ao portal e ao tempo de espera em nossos canais de atendimento. Sabemos o quanto a agilidade no suporte digital é fundamental para a experiência dos nossos alunos e estamos trabalhando continuamente para aprimorar nossa assistente virtual e o fluxo para o atendimento humano.
Em relação ao seu histórico financeiro, gostaríamos de esclarecer os pontos levantados após uma análise detalhada:
Acordos Anteriores: Identificamos que houve contatos prévios via chat onde nossa equipe formalizou acordos para a regularização dos débitos. Na ocasião, as datas de vencimento chegaram a ser atualizadas para melhor atendê-la, mas não identificamos a quitação desses boletos.
Negociação e Juros: Os valores apresentados seguem as diretrizes contratuais, mas nossa intenção é sempre facilitar a resolução para o aluno.
Resolução Atual: Conforme nosso contato realizado no dia 01/04, compreendemos sua decisão de não dar continuidade ao vínculo institucional neste momento. Atendendo à sua solicitação, geramos e enviamos um novo boleto para a quitação do débito pendente, permitindo que você encerre essa etapa sem pendências.
Caso você ainda não tenha visualizado o boleto em seu e-mail, por favor, verifique a caixa de spam ou nos sinalize por aqui para que possamos reenviá-lo imediatamente.
Desejamos muito sucesso em seus novos projetos e caminhos profissionais.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Unifametro
Formar para Transformar