Dificuldade na rescisão contratual e comunicação ineficiente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itanhaém - SP

07/03/2026 às 12:56

ID: 242598953

Postura terrível como empresa. Além da péssima experiência durante a locação, ao encerrar o contrato e pagar o que é efetivamente devido, a enrolação para enviar o distrato e a quitação são completamente injustificáveis. Após questionar a vistoria de saída, que tentou me imputar responsabilidade por danos que não foram causados por mim, entramos em um debate para o pagamento justo da multa pelo encerramento contratual antes do prazo acordado inicialmente e uma vez resolvida a questão e acordado um valor, após o pagamento da multa rescisória a impressão que fica é de que seguram o distrato e a quitação propositalmente. Ao entrar em contato, informam que o distrato já está pronto e basta enviarem, que não entendem o porque da demora, e mesmo assim, não encaminham. Para discutir a vistoria que veio com diversos apontamentos inadequados, só resolveram após notificação extrajudicial. Para tratar questões de manutenções necessárias durante a estadia no imóvel, era um sorfrimento, sendo necessária muitíssima insistência. Para conseguir atendimento via ligação, a experiência é péssima. Sinceramente, que serviço mal executado. Melhorem. Ainda bem que na área onde atuam tem diversas outras imobiliárias.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 09:50

Thaina, agradecemos por compartilhar sua experiência. Lamentamos que o processo de encerramento da locação tenha gerado essa percepção negativa, pois nosso objetivo é sempre conduzir todas as etapas com transparência e equilíbrio entre locador e locatário.

Em relação à vistoria de saída, após sua contestação aos apontamentos apresentados, os itens foram encaminhados para análise do proprietário do imóvel, conforme procedimento padrão nas locações. A imobiliária atua como intermediadora nesse processo, avaliando as manifestações de ambas as partes e buscando uma solução justa e equilibrada.

Sobre a multa rescisória, nossa equipe realizou a intermediação junto ao proprietário considerando também os pontos levantados durante o período da locação. A partir desse diálogo foi possível chegar a um acordo para aplicação de 25% do valor da multa, representando uma redução significativa em relação ao previsto inicialmente em contrato.

Quanto ao distrato, algumas verificações finais são necessárias para garantir segurança jurídica no encerramento da locação para ambas as partes. Informamos que o termo já foi elaborado e encaminhado para assinatura, estando o processo em fase final de conclusão.

Reforçamos que prezamos pela transparência em todas as etapas e seguimos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários até a finalização completa do processo.

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 10:23

Estou até hoje, 16/03, esperando o distrato e termo de quitação assinados.

Réplica do consumidor

18/03/2026 às 10:03

18 de março e ainda não enviaram o distrato assinado, sem responder no whatsapp, sem retornar no e-mail. Que postura lamentável!

Consideração final do consumidor

19/03/2026 às 10:34

Apenas para concluir e não deixar a reclamação aqui em aberto, depois de muita insistência e múltiplas reclamações em diversos canais de comunicação, finalmente o vínculo foi encerrado.

Deixo meus elogios a Kelly Nascimento, que foi a única atendente durante todo esse processo que forneceu atendimento apropriado e deveria ser tomada como exemplo de postura profissional pelos demais colaboradores. Nem adicionando a pessoa apontada como "chefe" do setor administrativo nos e-mails as coisas andavam e a mesma não retornava os e-mails enviados. Absurdo. No telefone, fui informada mais de uma vez por diferentes colaboradores que a imobiliária estava de fato enfrentando problemas de gestão por ter um volume muito alto de imóveis para administrar, o que não é justificativa, considerando que devem adequar o tamanho da equipe contratada para que seja compatível com o volume de trabalho a ser exercido, sem passar esse problema para os clientes/locatários.

Em conclusão, a experiência foi terrível e estressante.

Jamais voltaria a fazer negócio, não indico nem a um inimigo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0