Imóvel com infiltrações graves, cobrança abusiva e recusa em enviar destrato

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

14/03/2026 às 10:44

ID: 243258931

Imóvel com infiltrações graves, cobrança abusiva e recusa em enviar destrato

Estou registrando esta reclamação para deixar claro o problema que enfrentei com este imóvel e a postura da imobiliária.

O imóvel apresentava infiltrações graves e constantes. Em dias de chuva, a situação era extremamente preocupante, pois chegava a sair água pelas lâmpadas, o que representa risco elétrico e perigo para quem mora no local. Além disso, a casa tinha mau cheiro constante devido à grande quantidade de infiltrações, tornando o ambiente insalubre para viver.

A imobiliária afirma que sempre atendeu minhas solicitações com prontidão, e de fato algumas vezes enviaram pessoas ao local. Porém, é importante deixar claro que o problema nunca foi resolvido de forma definitiva. Toda vez que chovia, os mesmos problemas voltavam a acontecer, com infiltrações e situações perigosas dentro da casa.

Ou seja, apesar de terem ido até o local, a solução nunca aconteceu, e a casa continuou apresentando os mesmos defeitos estruturais.

Diante dessa situação insustentável, entreguei as chaves no dia 26 de fevereiro, pois não havia condições mínimas de continuar morando em um imóvel nessas condições.

Mesmo assim, foram feitas cobranças de multa e outras taxas, que eu paguei para evitar mais problemas. Porém, mesmo após esses pagamentos, a imobiliária se recusa a enviar o destrato do contrato, alegando que eu ainda deveria pagar o seguro referente ao mês de março, mesmo eu já tendo saído do imóvel no mês anterior.

Considero essa situação abusiva e injusta, principalmente porque a saída do imóvel ocorreu devido às condições insalubres e perigosas da própria casa.

Solicito:
- Envio imediato do destrato do contrato;
- Cancelamento da cobrança do seguro do mês de março;
- Revisão das cobranças realizadas.

Caso a situação não seja resolvida, irei buscar meus direitos junto ao Procon e também pelas vias judiciais, apresentando fotos, vídeos e provas das infiltrações e dos riscos dentro do imóvel.

Espero uma solução justa e responsável diante dessa situação.

Compartilhe