Desorganização e caos em formatura escolar: superlotação, falta de estrutura e briga entre convidados.

Não respondida
São Paulo - SP
14/12/2025 às 10:23
ID: 234723813
Venho manifestar a minha imensa indignação primeiramente com a escola E E Fadlo Haidar e seguindo principalmente com a empresa family formatura, com a total desorganização com o evento de formatura de 2025.
As formaturas dos 9 anos e dos 3 anos inicialmente seriam separadas por horário, mas no último momento eles resolveram fazer juntos e virou o caos.
Iniciando que o evento foi realizado no pátio da escola, lugar esse totalmente desestruturado para receber a quantidade de pessoas a qual foi recebida, seguindo pela desorganização na entrada da escola e locais para fotos. As filas não eram seguidas, e quem as respeitava, acabava ficando pra trás pelo fato de outras pessoas estarem "furando a fila", e os seguranças ali presente nao tomarem nenhuma ação quanto a isso.
Seguindo o evento, devido a quantidade de pessoas e ingresso vendido, várias pessoas tiveram que ficar em pé durante todo evento. Os proprios convidados estavam carregando cadeiras para conseguirem sentar, e nisso colocavam em qualquer lugar, ocupando espacos que eram passagem.
Os proprios formandos quando entraram, ficaram sem cadeira por um certo periodo, os professores que estavam no palco cederam suas cadeiras e ficaram em pé durante o evento. O local estava completamente abafado, com os ventiladores desligados, e o áudio nao chegava no patio inteiro, não permitindo que as pessoas concentradas ao fundo escutassem qualquer palavra que era pronunciada.
Não houve suporte da escola e tão pouco da empresa contratada para fazer o evento.
E como se não bastasse, devido a toda essa confusão e tumulto, ainda aconteceu uma briga entre os convidados, porque algumas pessoas ficavam de pé la na frente impedindo que os do fundo enxergassem, isso paralisou o evento, deixando o clima tenso, fazendo com que muitos pais levassem os filhos embora antes de finalizar, devido medo que algo pior acontecesse.
Alguns pais se revoltaram e levantaram vaias e coros contra a direção da escola.
Sem esquecer de mencionar que o evento foi PAGO por todos os alunos, e os convites adquiridos posteriormente também, R$ 50,00 cada para assistir tudo de pé.
Um momento tão lindo da vida de todas as pessoas, se tornando horrível para os que estavam presentes.
Lamentável a situação e o desrespeito com os formandos, com os familiares. Não recomendo a empresa e espero que a direção da escola tenha mais respeito com os alunos no próximo ano.