Cobrança indevida após término de plano trimestral e episódio [Editado pelo Reclame Aqui] na academia

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
25/03/2026 às 09:52
ID: 244263469
Venho registrar minha profunda indignação com a com a Academia.Tive um plano trimestral que foi devidamente quitado e encerrado em dezembro, mês em que também parei de frequentar a unidade devido a um episódio traumático e [Editado pelo Reclame Aqui].Em dezembro, fui abordada e retirada do ambiente de treino pela recepcionista de forma vexatória. A alegação era de um suposto limite de aulas, porém, o próprio aplicativo da academia permitia o agendamento (prática comum entre os alunos, especialmente aos sábados). fui exposta ao ridículo perante outros alunos, o que me gerou traumas e me fez nunca mais querer pisar na unidade.Para minha surpresa, agora em março, três meses após o término do meu contrato e sem que eu tenha retornado à academia, estou recebendo cobranças indevidas de valores inexistentes. A empresa envia mensagens genéricas de cobrança sem especificar o débito, demonstrando total desorganização administrativa e descaso com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 42).Ressalto que:1. Meu contrato era trimestral e encerrou em dezembro;2. Todos os meses em que utilizei a academia foram pagos;3. Não houve renovação e não houve utilização do serviço desde então